Banner02

Banner08

domingo, 19 de maio de 2019

Rapidinhas do blog

Fato novo
As pretensões do deputado federal e secretário das Cidades, Rubens Júnior podem ser barradas por fatos novos na política maranhense. Recentemente surgiu um nome novo no grupo do governador Flávio Dino e dono da unanimidade, coisa que nenhum comunista conseguiu até aqui.

Faça o que eu falo...
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), mostrou-se um dos mais entusiasmados com os protestos de quarta-feira (15) promovidos por entidades estudantis e sindicais contra o contingenciamento de orçamento da universidades públicas brasileiras. Mas não pensava assim em 2017. Naquele ano, em três canetadas, ele cancelou dotações orçamentárias da ordem de R$ 8,4 milhões da Universidade Estadual do Maranhão (reveja).

Quando é dos interesses dele...
O senador Weverton Rocha muda da água para o vinho quando o assunto não é dos interesses dele. Dias atrás este blogueiro precisou checar uma informação e tentou por dois dias seguidos,  Weverton leu e não respondeu. A informação era sobre a nomeação do ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa como seu assessor no Senado (reveja), mas, quem cala…

Para lá de distante
Que o prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho é muito distante dos seus aliados isso é dito por gente do próprio grupo, e isso é compensado pela presença do ex-deputado Rubão (reveja). Mas agora segundo os próprios aliados está aberta uma crise política que pode trazer estragos irreparáveis.

Gabriel em alta
Por outro lado, o jovem advogado Gabriel Tenório que é pré-candidato a prefeito de Matões está em alta. Recentemente a história de uma pesquisa de intenções de voto que teria vazado tirou o sono de muita gente.

O show de Marília Mendonça!
Infelizmente a cidade de Caxias foi destaque Nacional negativo após a realização do show da cantora Marília Mendonça. Basta pesquisar na internet sobre o assunto que facilmente tem detalhes sobre este fato bastante negativo para a cidade (reveja).

Perda de prestígio
Segundo o jornalista Jotonio Viana na sua coluna Caxias em Off, o deputado estadual Adelmo Soares, que é um dos "quindinhos de Flávio Dino na Assembleia Legislativa do Maranhão, com o veto parcial do governador dado no projeto dos canudos isso tem sido interpretado nos bastidores como perda de prestígio (reveja).

Manifestação dos concursados
Os aprovados do último concurso da prefeitura de Caxias estão organizando outra manifestação para o dia 03 de julho, é o que diz um texto divulgados por esses. Eles alegam que os concursados ainda não foram chamados na totalidade.

Agora quer
Fontes bem posicionada do Blog do Ludwig na política timonense repassaram informação dando conta de que o prefeito Luciano Leitoa agora quer, mesmo que timidamente, um diálogo mais próximo presidente da Câmara de Timon, vereador Helber Guimarães. Consta que recentemente os dois, Helber e Luciano, teriam conversado demoradamente a sós, fora isso aqui acolá ligações telefônicas e trocas de mensagens.

De olho
O PSDB de Timon virou a menina dos olhos de figura que nunca se imaginou. Recentemente teve uma movimentação intensa nos bastidores, mas, ao que parece sem muito sucesso.

Sobre 2020
A oposição em Timon ao que parece caminha pelo mesmo caminho das derrotas recentes quando o assunto é a disputa eleitoral pela prefeitura. Até o momento nenhum tipo de movimentação entre os principais envolvidos na construção da unidade, domina ainda a guerra de ego e vaidades. E o pior pode está por vim, mas, isso o blogueiro conta depois…

Um quer um e outro quer outro
A "batalha" no campo político entre o prefeito de Timon, Luciano Leitoa com seu pai Chico Leitoa ainda vai levar tempo para uma decisão final. Luciano Leitoa tem simpatia pelo nome do seu secretário Victor Hugo como candidato a prefeito em 2020 (reveja aqui, aqui e aqui), já Chico Leitoa ver no deputado estadual Rafael Leitoa o melhor nome.

Um quer um e outro quer outro II
Tanto Luciano Leitoa como Chico Leitoa tem seus argumentos para defender os nomes que acreditam ser o melhor na disputa pela prefeitura de Timon. Há quem diga que Chico Leitoa tem usado a teoria da água, "tanto bate até que fura".

No grupo...
Por ter sangue Leitoa e detentor de mandato no caso de candidatura a prefeito do deputado Rafael Leitoa este tem no momento maior aceitação internamente no seu grupo do que o secretário Victor Hugo. Foi o que este blogueiro sentiu ao publicar tem atrás em primeira mão sobre a simpatia do prefeito Luciano Leitoa pelo nome de Victor Hugo. Mas, por outro lado além do grupo quem elege é mesmo a ampla maioria do eleitoral…

MISTÉRIO

Confusão graúda
Um evento social com muita fina e poderosa que aconteceu em Teresina teve nos bastidores uma confusão graúda envolvendo personagens timonenses. A situação gerou um mal-estar fora de sério que repercutiu até em cenários políticos com mudanças bruscas de rumos. O caso é nitroglicerina pura e nos próximos teremos mais detalhes…

--------
Contribua com a coluna Rapidinhas enviando informações via WhatsApp (86) 99960-4957 ou pelo e-mail: ludwigalmeida@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com