Banner02

Banner08

domingo, 19 de novembro de 2017

De Leve


Operação Pegadores: longos capítulos
Parece não ter fim as informações que são publicadas na imprensa maranhense sobre a 'Operação Pegadores' deflagrada pela Polícia Federal com o apoio do Ministério Público Federal, do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal do Brasil na última quinta-feira (18).

Matões: Rubão já anunciou
O ex-deputado Rubens Pereira, o Rubão, entrou em contato com este blogueiro para justificar a informação publicada antes neste tópico, ele disse não ter anunciado a ex-deputado Cleide Coutinho como pré-candidata a deputada estadual, mas, somente o deputado Weverton Rocha ao Senado em 2018. "Bom dia amigo, só para lhe informar, não teve anúncio da Drª Cleide Coutinho aqui em Matões, foi apresentado o deputado Werveton Rocha como pré-candidato a senador. Até porque acredito muito na recuperação do deputado Humberto Coutinho", frisou Rubão.

Novo tucano
Pode até não se filiar, mas, as portas do PSDB do Maranhão estão abertas para receber a filiação do vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho ainda filiado no PMDB. Além do convite dos tucanos maranhenses, Paulo Marinho Júnior recebeu também dos progressistas através do presidente nacional do PP, o senador piauiense Ciro Nogueira.

Vem mais...
Assim como foi publicado neste sábado (18), o Blog do Ludwig vai seguir publicando outras partes da pesquisa do Instituto Mérita sobre os cenários políticos de Caxias com relação as eleições de 2018. Neste primeiro momento o blog publicou a avaliação sobre a gestão do prefeito Fábio Gentil (reveja).

Incomodando
Em Caxias o G7 – grupo dos sete vereadores – que se articulam com vista à eleição da mesa diretora da Câmara de Caxias em 2018 já começa a causar incômodo até entre os parlamentares e fora (reveja).

Só a morte I
As fontes, e não são poucas, que e ouvem o ex-deputado estadual Zé Gentil falando sobre as eleições 2018 estão a procura de gente mais empolgada do que ele em Caxias e na região. E Zé Gentil tem repetido sempre o mesmo mote que inclusive já noticiado neste blog (reveja).

Só a morte II
Na semana que passou numa roda bate-papo cercado de muita gente no mercado central de Caxias degustando bolo frito com café e no meio muitas fontes do Blog do Ludwig o ex-deputado Zé Gentil disse que só uma situação lhe tira da disputa eleitoral de 2018 por uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão. Aí um curioso sapecou na mesma hora uma pergunta na bucha, "O que seu pode lhe tirar das eleições de 2018 Zé Rosa?". Apenas a morte me tira da eleição de 2018, disparou o empolgado Zé Gentil.

Material de expediente: R$ 1,1 milhão
A Secretaria de Finanças, Planejamento e Administração de Caxias contratou a empresa A. L. Ferreira da Silva – ME cujo objeto é "material de expediente". Esse contrato de nº 001/PP0116/2017 tem valor de R$ 1.174.010,00 milhão foi assinado no dia 10 do mês passado (confira aqui).

Recebi e repasso...
Está o maior bafafá num SAMU da região segundo fontes do blog, uma diretora foi exonerada e mesmo com a nomeação de uma nova diretora a anterior continua mandando no pedaço. Pense num clima pesado, tem funcionário fazendo promessa até para Santa Terezinha.

Gravando...
Se o índio Mário Juruna conhecido por andar sempre com um gravador "para registrar tudo o que o branco diz" estivesse vivo ia ficar com inveja de figuras fissuradas em gravar as conversas seja ela qual for. Timon não tem sido mais a mesma nos últimos tempos...

Esperava mais...
O deputado federal Waldir Maranhão que é pré-candidato a senador em 2018 e sonha com o apoio do governador Flávio Dino não anda muito alegre com os Leitoa de Timon. Ele imaginava receber reciprocidade após as eleições municipais em Timon pelo fato de ter orientado o PTdoB (hoje Avante) apoiar a reeleição do prefeito Luciano Leitoa. Para surpresa de Waldir Maranhão os Leitoas já fizeram declarações de apoio nas eleições de 2018 antecipadamente aos pré-candidatos ao senado, deputados Weverton Rocha e Zé Reinaldo Tavares.

Juarez Moraes com a oposição
Segundo jornalista Ademar Sousa em seu blog numa conversa que teve recentemente com o vereador Juarez Moraes ele admitiu compor com a oposição para vencer a eleição da Câmara de Timon (veja).

Contrariando
“A oposição conta com 7 membros, embora 2 deles, Henrique Júnior (Podemos) e Ramon Júnior (PP), sempre estão contrariando os entendimentos acertados em grupo, segundo a versão deles”, disse o jornalista Ademar Sousa sobre a eleição da Câmara de Timon (veja).

Depois do Chico
Durante entrevista recente numa rádio local o presidente da Câmara de Timon, vereador Uilma Resende disse que o pacato colega Chagas Cigarreiro está na lista dos políticos que ele mais admira, mas, depois do ex-prefeito Chico Leitoa.

Só depende de Socorro I
A notícia dada em primeira mão pelo Blog do Ludwig sobre o convite feito por um prefeito da região para que a vereadora professora Socorro Waquim ainda não teve um retorno por parte dela, se aceita ou não ser secretária.

Só depende de Socorro II
A decisão da vereadora Socorro Waquim sobre assumir ou não essa secretaria municipal depende ainda de outros fatores, entre eles, a de ouvir seu amigo pessoal, o deputado estadual Edilazio Júnior que é pré-candidato a deputado federal. O Blog do Ludwig que noticiou esse convite feito a vereadora Socorro Waquim em primeira mão (reveja) tem mais detalhes para serem divulgados nos próximos dias.

Luciano Leitoa: vaias para Roberto Rocha
"E olha como estou esperando a hora de poder mostrar na cara daquele senador Roberto Rocha que traiu o povo do Maranhão, que traiu o povo de Timon... Eu fico imaginando quando o Roberto Rocha pisar aqui em Timon, o pontapé de vaia que ele vai levar em qualquer lugar que ele vai andar... E me dó muito em ver o senador Roberto Rocha que não nos ajudou na campanha, ajudou nossos adversários, ou seja, nós ajudamos o senador que hoje ajuda nossos adversários”. Frase dita pelo prefeito Luciano Leitoa neste sábado (18), durante um evento político em Timon.

Vazamentos...
Se o prefeito Luciano Leitoa se importar com vazamentos de informações e áudios deve está com muita dor de cabeça nesse período que antecede a eleição da mesa diretora da Câmara de Timon que só acontece em abril do próximo ano. Dizem que tem gente soltando 'cobras e lagartos' que não poupa nem o 'prefeitão'.

SEGREDO DE PAUTA

Muita água...
Circula que a pauta 'PDDE/Água' e o combo de gente que emenda cano e fura poço é nitroglicerina pura. Coisas e histórias de intermináveis capítulos que vão tirar o sono de muitas figuras.

==============================================================

>> Você pode enviar sugestões de notas para a Coluna De Leve através do e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com ou ainda pelo WhatsApp deste blogueiro, (86) 9960-4957.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com