Banner02

Banner08

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Um Maranhão de possível e de experiências: novo material promocional foi lançado pela SETUR

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual de Turismo, lançou novo enxoval composto de materiais impressos inéditos, brindes e vídeos durante a 33ª edição da Festuris Gramado, na noite da sexta-feira, 05 de novembro.

A estratégia promocional é apresentada em bom momento vivido na retomada do turismo no qual o Maranhão desponta como um dos destinos mais procurados. “Além da participação no evento com stand próprio, o Maranhão aproveitou a oportunidade para apresentar as novidades com um material segmentado dando ênfase nos eixos de cultura e natureza evidenciando a diversidade da nossa oferta turística. Temos certeza que vamos aumentar ainda mais o fluxo de visitantes que no último feriado atingiu 100% de ocupação hoteleira nos polos Delta e Lençóis Maranhenses” pontuou o gestor da SETUR/MA, Catulé Júnior, durante a prestigiada apresentação da campanha.

O lançamento dos materiais promocionais do turismo do Maranhão faz parte de uma estratégia iniciada em 2017 na qual a marca ‘Maranhão de Encantos’ foi lançada e premiada “Nos últimos anos buscávamos posicionar o estado no mercado nacional e consolidar imagem dos nossos principais destinos, com essa nova estratégia mercadológica estamos ampliando e segmentando nosso portfólio com segmentos de grande destaque como turismo de aventura, natureza, cultural e também o kitesurfe” afirmou a Superintendente de Promoção e Marketing, Cristiane Muller.

Durante a feira que segue até domingo, 7 de novembro, a SETUR/MA tem realizado reuniões estratégicas que visam dar visibilidade ao destino já pensando em ações e no planejamento para 2022. O stand do governo do Maranhão também está disponível para o trade local comercializar seus serviços.

“UM MARANHÃO DE POSSIBILIDADES E DE EXPERIÊNCIAS”

O novo enxoval promocional da Secretaria de Turismo do Maranhão, propõe a valorização e a diversificação dos produtos turísticos, com os eixos centrais de Cultura, Natureza e um conteúdo específico relacionado ao Kitesurf, segmento que já fomenta fluxo considerável no Estado. 
Os novos conteúdos evidenciam um Maranhão de Experiências que proporcionam conhecer a fundo a riqueza da cultura maranhense, a autenticidade das crenças, o colorido das manifestações culturais, os diversos sabores da culinária e o artesanato genuíno das mãos dos artistas e artesãos locais.

É apresentado também um Maranhão de possibilidades, que evidência toda a peculiaridade e riqueza da geografia, com cenários naturais raros e todas as opções de atividades como: Ecoturismo, Observação de Pássaros, Geoturismo, Turismo de Pesca, Trekking nos Lençóis Maranhenses, de forma detalhada, para quem busca emoção em todos os sentidos. 

De forma especial, o kitesurf é evidenciado com identidade própria: “Maranhão Paraíso do Kitesurf” que destaca o velejo urbano, os principais picos para a prática do esporte, assim como sugestões de roteiros a serem explorados pela prática esportiva no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com