Durante a etapa de análise dos cadastros, a equipe técnica identificou inconsistências e indícios de informações falsas prestadas por alguns candidatos no momento da autodeclaração. Diante disso, a Semuh intensificou o processo de verificação documental, com o objetivo de assegurar transparência, justiça e o cumprimento das normas do edital.
Os candidatos que não conseguirem comprovar as informações declaradas serão desclassificados, conforme previsto no edital, e os respectivos suplentes serão convocados para dar continuidade ao processo.
A Secretaria também esclarece que a divulgação da lista de selecionados não representa a entrega definitiva das moradias. Até o momento, nenhum beneficiário assinou contrato, recebeu as chaves ou possui a posse do imóvel.
Outro alerta importante diz respeito às tentativas de negociação de imóveis do programa. A SEMUH destaca que qualquer oferta de venda ou cobrança envolvendo unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida é ilegal. A orientação é para que a população não realize qualquer tipo de pagamento ou negociação e denuncie imediatamente à Secretaria de Habitação caso tenha conhecimento de situações dessa natureza.
A Prefeitura de Timon destaca que a conferência criteriosa dos cadastros é uma etapa fundamental para garantir a lisura do processo e evitar fraudes que possam prejudicar famílias que aguardam há anos pela oportunidade de conquistar a casa própria.
Uma nova data para a realização do sorteio será divulgada pelos canais oficiais da Prefeitura de Timon, após a conclusão da análise dos cadastros.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com