Banner02

Banner08

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Timon: Educação discute escolha do livro didático para 2016

Na tarde desta segunda-feira (24/08), o departamento de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou uma reunião com gestores, supervisores e professores da rede municipal para informar sobre as orientações para o registro da escolha dos livros didáticos que serão usados pelos alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) em 2016.

As orientações seguem as regras do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que atende às escolas federais e redes de ensino que tenham formalizado adesão junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“A escolha articulada do livro didático é um dos processos mais importantes que temos na escola pública, porque o livro é um instrumento que é nosso aliado dentro da escola”, afirmou a professora Alda Raquel, coordenadora do Ensino Fundamental da Semed.

Após esta reunião, cada escola deve registrar suas escolhas no Sistema do FNDE (www.fnde.gov.br) no período de 28 de agosto a 08 de setembro. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com