Banner02

Banner08

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Projeto Aprendendo Música recebe visita do juiz Simeão Pereira e Silva

Aprendendo Música recebe visita do juiz da 4º Vara Cível de Timon

O projeto Aprendendo Música, realizado pelo Instituto Cocais, recebeu na manhã desta terça-feira, 25, a visita do juiz da 4ª Vara Cível de Timon, Simeão Pereira e Silva. O magistrado foi convidado pelo presidente do ICocais, José dos Santos, a conhecer a estrutura e o trabalho desenvolvido pelo projeto que fica sediado no bairro Parque Alvorada, em Timon. O projeto Aprendendo Música possui atualmente 560 alunos, entre 07 e 72 anos, matriculados e frequentando aulas de violão, teclado, flauta doce, canto e violino.
Durante a visita o juiz Simeão Pereira e Silva conheceu a estrutura do projeto, visitou as salas de aula e assistiu a uma apresentação dos alunos. “Fiquei encantado, maravilhado com o que vi aqui no instituto essa manhã. Este é um projeto que se propõe a resgatar, a dar cidadania às pessoas através da música. Portanto eu parabenizo todo o projeto, os idealizadores, a coordenação, a equipe de professores e também os alunos, pelo belíssimo trabalho desenvolvido”, destacou o magistrado.
De acordo com o presidente do Icocais, José dos Santos, a visita do juiz Simeão Pereira é de grande importância para o projeto pois mostra o interesse das instituições em conhecer projetos culturais, que promovem a cidadania em Timon. “Estamos muito satisfeitos com a visita do doutor Simeão Pereira. Ele saiu daqui com uma imagem muito boa do projeto, visitou todas as salas de aula, assistiu a uma apresentação e mostrou interesse em colaborar com o projeto”, pontuou.
Além de assistir às apresentações o magistrado reforçou a importância do projeto para promover a educação dos jovens no município de Timon. “No momento em que o jovem está aqui, envolvido em uma atividade pedagógica educacional, ele está livre do aliciamento dos malfeitores. Esse é o passo que devemos dar para o futuro dos nossos jovens de reafirmação da cidadania plena, através da educação, através do esporte”, concluiu. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com