A Câmara Municipal de Timon realizou, ontem, 18 de maio, a 2365ª Sessão Ordinária, marcada pela apreciação e aprovação de importantes matérias legislativas voltadas ao fortalecimento institucional, valorização de entidades comunitárias, reconhecimento de personalidades e atendimento de demandas da população timonense.
Durante a sessão, os vereadores aprovaram em segunda votação o Projeto de Lei nº 020/2026, de autoria do vereador Marcos Moura, que dispõe sobre o atendimento prioritário aos corretores de imóveis no exercício de suas funções no município de Timon.
Também foram aprovados em segunda votação os Projetos de Lei nº 024/2026 e nº 025/2026, ambos de autoria do vereador Uilma Resende, que reconhecem como de utilidade pública a Associação de Moradores do Povoado Bom Jardim e Adjacências (AMPBJA) e a Associação do Bumba Meu Boi Esperançoso de Santa Amélia de Timon-MA, fortalecendo o apoio institucional às entidades comunitárias e culturais do município.
A pauta ainda contemplou a apreciação de pareceres da Comissão de Constituição, Justiça, Legislação, Administração, Assuntos Municipais e Redação Final referentes aos Projetos de Decreto Legislativo nº 014/2026 e nº 015/2026, que concedem o Título de Cidadão Honorário Timonense ao senhor José Dilson Alves Viana e ao senhor Raimundo Nonato Medeiros Carvalho, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade.
Os parlamentares também aprovaram diversas indicações e pedidos de providências direcionados ao Poder Executivo Municipal, contemplando áreas como infraestrutura, mobilidade urbana, esporte e lazer, iluminação pública, limpeza urbana e desenvolvimento comunitário.
Entre as proposições aprovadas estão solicitações para operação tapa-buracos na BR-316 até o Residencial Pedro Ceará; pavimentação em bloquetes no bairro Parque Aliança; revitalização de praça pública; limpeza do bairro Leonel Brizola; melhorias no tráfego da Avenida Formosa; implantação do projeto “Vem Dançar” no povoado Buriti Cortado; além da criação da Casa dos Conselhos do Município de Timon.
Também foram aprovados pedidos de providências relacionados à substituição de lâmpadas em bairros e povoados da cidade e à recuperação de estrada vicinal ligando os povoados Alvorada e Bom Viver.
A sessão reafirmou o compromisso do Poder Legislativo timonense com o debate democrático, a valorização das entidades representativas e a busca de soluções para as demandas da população, por meio da atuação parlamentar e do fortalecimento das políticas públicas no município.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com