Banner02

Banner08

segunda-feira, 5 de junho de 2023

Atleta caxiense é 1º lugar no atletismo durante o ParaJEMs

O jovem atleta caxiense, Pedro Henrique Nascimento, ficou em 1º lugar nos 250 metros rasos (14-15 anos) e 1º lugar 1.000 metros rasos na prova de atletismo. Ele faz parte da Unidade Integrada Nossa Senhora dos Remédios. O atleta está competindo no ParaJEMs, competição que conta com 89 atletas de 12 municípios do Estado do Maranhão.

O atleta embarcou para a competição nessa quinta-feira (1º), com o apoio da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes de Caxias (MA). A competição é realizada pelo Governo do Maranhão e está sendo realizada em São Luís (MA). O atletismo está sendo disputado na pista do campus Bacanga da Universidade Federal do Maranhão e na pista Professor Manoel Furtado, no Complexo Canhoteiro, no Outeiro da Cruz.

O ParaJEMs contempla diversas modalidades classificatórias para as Paralimpíadas Escolares Regional Belém. Estão participando do ParaJEMs 2023, os alunos do gênero masculino e feminino, com Deficiência Física, Visual e Intelectual com espectro autista, com idade mínima de 11 anos (nascidos em 2012) e máxima de 17 anos (nascidos em 2006). São alunos regularmente matriculados e frequentando escolas do Ensino Fundamental, Médio ou Especial da Rede Pública ou Particular do Estado em que estejam representando, com reconhecimento do Ministério da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com