Banner02

Banner08

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Prefeita Dinair Veloso e a possível adesão ao governo Brandão

Não são poucas as fontes do Blog do Ludwig que acreditam numa adesão da prefeita de Timon, Dinair Veloso, ao grupo político do governador Carlos Brandão. Dinair Veloso apoiou o senador Weverton Rocha como candidato ao governo do Maranhão nas eleições deste ano, este ficou em terceiro lugar na disputa e não conseguiu eleger o ex-prefeito Luciano Leitoa que era candidato a deputado estadual, ficando na terceira suplência do PDT.

Como possível aliada caso queira aderir ao governo Brandão a prefeita Dinair Veloso tem no Palácio dos Leões o seu primo legítimo e um dos homens atualmente mais influente junto ao governador que vem a ser o super secretário de Estado da Articulação Política, Rubens Pereira, o Rubão. É ele quem cuida também das adesões de novos aliados políticos e como a prefeita Dinair Veloso já é de sua intimidade o grau de dificuldade tende a quase zero.

EMPECILHO. O deputado estadual Rafael Leitoa que tem sido o aliado mais influente do governador Brandão em Timon e manda nos maiores órgãos do Estado é sim o empecilho para que a prefeita Dinair Veloso se aproxime, caso queira, do governo Brandão. Claro que publicamente ele nega isso e com certeza da boca pra fora vai dizer que o mais importante é acima de tudo os interesses do município de Timon. Rafael Leitoa sabe que uma possível aproximação da prefeita Dinair Veloso com o governador Carlos Brandão pode ameaçar seu futuro político.

E os conselheiros? Por outro lado existem também os dois principais conselheiros político da prefeita Dinair Veloso, quem vem a ser os ex-prefeitos Chico Leitoa e Luciano Leitoa, ambos tem opiniões de peso no direcionamento das decisões tomadas por ela tanto na gestão como na parte política. Ainda não se sabe o que Chico e Luciano pensam, pelo menos não vazou, sobre essa possibilidade da prefeita Dinair Veloso se aliar ao governador Carlos Brandão. Mas como sempre o discurso político mais requintado são os interesses acima de tudo do município, com certeza os dois ex-prefeitos não irão criar qualquer dificuldade para a prefeita Dinair nessa aproximação com o governador.

Recentemente o Blog do Ludwig recebeu a informação sobre esse diálogo com o governador Carlos Brandão dando conta de que emissários teriam procurado a prefeita Dinair Veloso ou se isso ainda não aconteceu estaria prestes a acontecer nos próximos dias.

DISTANCIAMENTO OU TUDO COMBINADO? Em meio a essa possibilidade de aproximação da prefeita Dinair Veloso com o governador Carlos Brandão ainda existe comentários por onde se anda em Timon de que ela estaria se distanciando do ex-prefeito Luciano Leitoa. Tratado ainda como especulação ou quem sabe algo bem estratégico e combinado na tentativa de melhorar a imagem de seu governo, a prefeita Dinair Veloso ainda tem grandes desafios na sua gestão, inclusive no diálogo com sua base na Câmara de Vereadores e no desempenho de alguns dos seus auxiliares que não anda muito bem, mas isso será tratado mais na frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com