Banner02

Banner08

domingo, 10 de abril de 2022

Prefeitura de Chapadinha participa do lançamento da Campanha da Fraternidade 2022

A Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed de Chapadinha, esteve presente no lançamento da Campanha da Fraternidade 2022, que este ano aborda o tema “Educação e Fraternidade”, com o lema bíblico “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

A cerimônia foi realizada na quadra da Escola João Gomes em meados do mês de março, estiveram presentes a professora, Cleane de Jesus, da superintendência de gestão e planejamento técnico-pedagógico da educação Básica, representando a secretária de educação, professora Nara Macêdo e a prefeita Belezinha, a professora e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDCHAP), Maria Lopes, representantes de movimentos pastorais, de escolas municipais e estaduais, como o professor Luís Candeira, o pároco da cidade, Padre Joel, da Paróquia Cristo Rei, o Diácono, Lúcio de Sousa, de São Paulo.

Na ocasião, foram destacados os objetivos da campanha que, pela terceira vez, traz a educação para o foco, agora considerando as implicações da pandemia de Covid-19. Os presentes também falaram sobre diversos aspectos relacionados à temática e as contribuições de cada segmento representado.

Parceria

Lúcio de Sousa, destacou a importância do apoio dos segmentos que representam a educação no município. “Somos educados, formados para a cultura do encontro, do diálogo. Essa educação passa por todas as instâncias da sociedade, inclusive as de educação formal. Por isso, considero muito importante a presença de representantes da secretaria municipal de educação, do representante das escolas estaduais da região e das pastorais. São parcerias importantes para refletirmos e pensarmos em ações conjuntas”, finalizou o Diácono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com