Banner02

Banner08

quarta-feira, 2 de março de 2022

Governo do Maranhão entrega obras do turismo em Atins e Tutóia

Dando continuidade à entrega de dezenas de obras de infraestrutura turística pelo estado, o secretário de Turismo do Maranhão, Catulé Junior, inaugurou nesta sexta-feira (25) a requalificação da Praça do Letreiro e o Portal de Entrada em Atins e a Quadra de Beach Soccer em Tutóia.

“Além de deixar nossos polos turísticos mais bonitos, esses espaços irão proporcionar novas opções de lazer e de convivência tanto  para a população como para os visitantes, afinal se é bom para os turistas também é bom para os maranhenses. Um compromisso do nosso governo, do governador Flavio Dino e do vice governador Carlos Brandão que nunca deixaram de investir no turismo maranhense” afirmou o gestor da SETUR.

Em Atins, a Praça do Letreiro contará com um letreiro instagramável e novo mobiliário público. E na entrada do povoado, um Portal de 10 metros dá as boas-vindas e valoriza o acesso ao local que tem atraído cada vez mais kitesurfistas e visitantes em geral.

Na comitiva de gestores de Barreirinhas estavam presentes o prefeito Amilcar Rocha, secretário de turismo e adjunto, Carlos Kerluylys e Roberdan Caldas, superintendente de turismo de Lençóis e Delta, Júnior Mota, vereadora Irlanda Batista e demais autoridades.

Polo turístico Delta das Américas

Na cidade de Tutóia, a arena de beach soccer contará com implantação de quadra em areia sendo uma extensão da Praça de São Pedro, com arquibancada e alambrado de proteção lateral e superior, além de iluminação em refletores para partidas noturnas. O equipamento vai proporcionar a prática de lazer e atividades físicas, promovendo melhoria da qualidade de vida dos tutoienses.

Após a solenidade de entrega a premiada seleção de beach soccer da região fez um treino oficial e aprovou a nova arena.  

O prefeito do município, Diringa Baquil, esteve acompanhado dos secretários municipais Patrick Araujo (Turismo), Jhon Baquil (Mulher), Rodrigo Sales (Esporte), do procurador do município, Leonardo, Josias Brandão, presidente da Atratur e demais autoridades.

No final de 2021, a SETUR entregou a ampla e moderna Praça São Pedro que já se tornou cartão postal da cidade que faz parte do polo Delta das Américas.
 
As obras fazem parte do programa Destino Lençóis e Delta que investiu mais de 20 milhões de reais em obras como praças, beira rio, portais, entrada de Barreirinhas, cais e centros de atendimento ao turista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com