Banner02

Banner08

domingo, 17 de outubro de 2021

Prefeitura de Caxias e Governo do Estado inauguram Praça da Família e Centro da Juventude

Nessa sexta-feira (15), Caxias ganhou mais uma grande área de lazer. A Praça da Família no Conjunto Cohab, na Nova Caxias, obra executada por meio de mais uma parceria entre a Prefeitura de Caxias e o Governo do Estado. O espaço é uma opção para sociabilidade, principalmente de pessoas da Nova Caxias, João Viana e Zé Castro, comunidades próximas.

“Ficou muito bonita a praça e esperamos que venha mais coisas boas para a Cohab”, lembra Antônia Maria, moradora da Cohab

“Tá lindo demais! É uma obra muito bonita que nós estávamos precisando”, lembra Francisco de Assis, morador da Cohab.

“Ficou muito lindo, todos nós estamos agradecidos. Parabéns para Caxias, porque quem ganha é a cidade”, frisa Edna Morais, moradora do Zé Castro.

“Isso foi feito com muito carinho para a gente, então é importante que as pessoas cuidem e que tenha um vigia para que este espaço seja preservado”, lembra Maria das Graças, moradora do João Viana.

Com investimento de R$ 1,3 milhão, o local conta com academia ao ar livre, playground, equipamentos de lazer para a criançada, bancos, além de uma fonte luminosa e uma pista de caminhada ao redor. Na ocasião, foi entregue também um Centro da Juventude, um local de qualificação profissional e sociabilidade para todos os jovens.

“O governo está entregando hoje o Centro da Juventude, esse é o segundo, pois já temos um centro em Pedreiras. Esse importante equipamento vai assistir a juventude e possibilitar a integração dos jovens”, afirma Tatiana Pereira, secretária Estadual da Juventude.

“É mais um equipamento que veio para somar, contribuindo para a sociabilidade já que tem uma praça do lado, como também uma área de capacitação técnica que desafoga o IEMA”, frisa Kátia Braga, coordenadora Municipal da Juventude.

No momento da inauguração, o governador Flávio Dino esteve ao lado do prefeito Fábio Gentil, Amanda Gentil, secretária de Governo; deputados estaduais, federais, vereadores, lideranças locais e comunitárias; além da população.

“Nós cultivamos as boas relações e hoje queremos agradecer ao governador Flávio Dino e ao vice-governador Carlos Brandão pela parceria. Esses equipamentos vêm para somar ao trabalho que estamos desenvolvendo na cidade, sempre buscando o que há de melhor para o nosso povo”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

“Caxias é uma cidade que eu tenho muito respeito. Em abril nós assumimos o governo e estamos com grandes projetos para Caxias. Temos uma boa relação com o prefeito Fábio Gentil, e tenho certeza que Caxias só tem a ganhar com essa parceria”, destaca Carlos Brandão, vice-governador.

“Caxias é uma cidade com grandes tradições culturais e políticas, econômicas e sempre recebeu grande atenção do nosso governo. São obras de grande importância e muitas estão em andamento. Quero agradecer a todo povo de Caxias pela recepção, e a gente retribui isso sempre com muito trabalho”, ressalta Flávio Dino, governador do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com