Banner02

Banner08

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Setur abre inscrições de curso para motoristas de aplicativos

Quem trabalha como motorista de aplicativo sabe o quanto os turistas perguntam sobre roteiros, pontos turísticos e sobre a história do estado. Pensando nisso, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) abriu inscrições para a 4ª turma do Curso de Informações Turísticas para motoristas de aplicativos que acontecerá dia 31 de agosto no Convento das Mercês.

A capacitação é exclusiva para motoristas dos aplicativos de mobilidade urbana como uber, 99 pop, marydrive e similares. Com 8 horas de carga horária e entrega de certificado, o curso vai abordar as características gerais e conceitos da atividade turística, os principais atrativos da Grande São Luís e a hospitalidade, dando ênfase no bem receber.

Por meio do Programa Mais Qualificação e Turismo, a SETUR promove capacitações em diversas áreas nos 54 municípios que compõem polos turísticos do Estado. De acordo com o secretário de Turismo, Catulé Júnior, o treinamento pretende preparar esse segmento para receber com conteúdo diferenciado os visitantes.

“O Governo do Estado, por meio da Setur, já capacitou 319 motoristas de app em todo estado. Queremos que o primeiro contato do turista seja com bons agentes promotores da cidade, explicando tudo que temos a oferecer. Com certeza isso influenciará na imagem positiva que o turista construirá do Maranhão ao longo da sua estadia e de como falará da nossa terra de encantos”, afirma Catulé Júnior.

As inscrições são gratuitas e limitadas, e pode ser feitas por meio de formulário disponibilizado AQUI.

Curso Informações turísticas: Inscrições abertas para motoristas de aplicativo

Data: 31 de agosto de 2021

Horário: 14h às 18h

Local: Auditório do Convento das Mercês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com