Propaganda Superior

Propaganda Superior
Inscreva-se em nosso canal

segunda-feira, 12 de julho de 2021

PF abre inquérito para investigar se Bolsonaro prevaricou

A Polícia Federal vai investigar se Jair Bolsonaro tomou providências ao ser informado pelo deputado Luis Miranda sobre as irregularidades na compra da Covaxin
Foto: Isac Nóbrega/PR
A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar suspeita de prevaricação de Jair Bolsonaro na negociação do governo para a compra da vacina Covaxin.

A apuração tem origem nas afirmações do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), que diz ter avisado o presidente sobre irregularidades nas tratativas e as pressões que seu irmão, servidor do Ministério da Saúde, teria sofrido.

No sábado, Bolsonaro disse que não pode tomar providência “de qualquer coisa que chega” para ele. A PF vai apurar se ele realmente tomou alguma medida diante da denúncia.

A investigação foi solicitada pela PGR após a ministra do STF Rosa Weber cobrar manifestação sobre a notícia-crime apresentada à Corte por três senadores. A apuração será conduzida pelo Serviço de Inquérito da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado. (O Antagonista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com

MillerDesigner