Banner02

Banner08

domingo, 20 de junho de 2021

Vice-governador Carlos Brandão participa de evento com contratados por meio do programa Trabalho Jovem

Foto: Júnior Foicinha
A falta de experiência costuma ser um empecilho para o jovem que busca entrar no mercado de trabalho. E é essa oportunidade que o Governo do Estado do Maranhão tem promovido em parceria com a iniciativa privada. 

Na manhã deste sábado (19), o vice-governador Carlos Brandão, juntamente com o secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), Jowberth Alves, participou de um evento, em Paço do Lumiar, com a presença de 50 jovens contratados, por meio do Programa Trabalho Jovem, pela empresa Mercadão Meneses, localizada no Maiobão.

É consenso de que a pandemia deixou várias lacunas em todos os setores da sociedade, e um dos mais atingidos foi justamente o mercado de trabalho. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), apenas no primeiro trimestre deste ano, a taxa de desemprego no país atingiu recorde de 14,7%. Em virtude desse cenário, Carlos Brandão considera ainda mais importante o programa do Governo Flávio Dino.

“É uma oportunidade ímpar. Nós estamos vivendo um tempo de pandemia, em que várias pessoas perderam o seu emprego. Muitas empresas faliram e tiveram que dispensar os seus funcionários. Diante dessa crise financeira e sanitária que a gente está vivendo, o governo não poderia ficar parado, tinha que criar alternativas, e criou”, disse o vice-governador, que mencionou a criação de outras iniciativas de combate à pandemia, como construção de hospitais e mais de mil leitos de UTI somente em 2021.

O secretário Jowberth Alves destacou a contrapartida concedida às empresas, que recebem o valor de mil reais para cada jovem contratado.

“Naquele momento em que todo mundo procura emprego e principalmente para aqueles que não têm experiência, se torna mais difícil. E o Programa Trabalho Jovem vem pra dar essa qualificação e essa primeira oportunidade, e o Governo do Estado dando esse benefício aos empresários, de mil reais, para cada novo empregado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com