Banner02

Banner08

domingo, 20 de junho de 2021

Coelho Neto: Com apoio da prefeitura, governo do Estado realiza ação do Glaucoma

Com o apoio da Prefeitura de Coelho Neto, o Governo do Estado por meio do Programa da Campanha Estadual do Glaucoma realizou na última sexta-feira (18), um mutirão de consultas para diagnóstico de tratamento do glaucoma. 

Através do programa, o poder público estadual oferece gratuitamente à população, consultas e medicamentos para tratamento da doença que pode levar à cegueira.

De acordo com a secretária de Saúde Josely Almeida, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve na Escola Cléber Sampaio, dando todo o suporte para que a ação acontecesse com sucesso.  

Fazem parte do público-alvo do programa os indivíduos com mais de 40 anos, além de pacientes com alto grau de miopia e diabéticos. 

Glaucoma

O Glaucoma é uma doença silenciosa que, se não for diagnosticada de forma precoce, pode vir a levar à cegueira. Caracterizada pelo aumento da pressão intraocular, a doença possui dois tipos: o de ângulo aberto e o de ângulo fechado. A enfermidade não possui cura, mas pode ser tratada e controlada com colírios, laser e, em último caso, cirurgia. Com o acompanhamento médico e uso das medicações evita-se a perda da visão, uma vez que a pressão do olho é estabilizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com