Banner02

Banner08

quarta-feira, 16 de junho de 2021

O encontro reservado entre Pacheco, Sarney, Alcolumbre e Eunício

O atual presidente do Senado e seus antecessores conversaram por cerca de 30 minutos antes de ato em homenagem a José Sarney
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), teve um encontro reservado com ex-presidentes da Casa, na tarde desta terça-feira (15/6), antes de um ato em homenagem a José Sarney (MDB).

Além do próprio Sarney, Pacheco recebeu, no gabinete da presidência do Senado, seus antecessores imediatos no comando da Casa: o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) e o ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE).

O encontro durou cerca de 30 minutos. Segundo apurou a coluna, eles conversaram sobre amenidades e temas gerais de “Brasil e democracia”. Quem conhece o quarteto, porém, diz que também houve conversa sobre política.

Nos bastidores, senadores governistas têm buscado o apoio de Sarney para convencer o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Raimundo Carreiro, que é ligado ao ex-presidente, a se aposentar antecipadamente.

Carreiro tem 72 anos e pode ficar na corte até 2023, quando completará 75 anos. A vaga dele no TCU é de indicação do Senado. A ideia dos governistas seria emplacar o senador Antônio Anastasia (PSD-MG) como substituto de Carreiro.

Também ligado ao ministro do TCU, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), contudo, é contra a articulação. O MDB sonha em retomar a presidência do Senado em 2023. Se isso acontecesse, a sigla poderia indicar o substituto de Carreiro. (Coluna Igor Gadelha, Metrópoles).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com