Banner02

Banner08

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Chapada das Mesas: Setur inaugura portais de Riachão

Governo do Estado anuncia mais obras e ações no dia do aniversário da cidade 
Um dia de muitas comemorações para Riachão, cidade do sul do Maranhão, que nesta quinta-feira (29), completou 186 anos. O governo do Estado se fez presente nas atividades alusivas à data, com a entrega de dois portais para a cidade e de equipamentos do programa "Mais Renda".

Representando o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão acompanhado do secretário de Turismo, Catulé Júnior oficializaram as entregas para Riachão. 

Portais para o Coração da Chapada das Mesas

Ação da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), os portais de entrada e de saída de Riachão - com estrutura em concreto armado e detalhes em revestimento rústico- trazem o “Morro do Chapéu”, símbolo da Chapada das Mesas, em detalhe, como saudação aos visitantes. 

"O polo turístico da Chapada das Mesas tem como principal objetivo colocar em seu portal o seu símbolo maior; porque estrategicamente é importante promovemos a região como um destino turístico único. Estratégia essa usada nos melhores cases de turismo no mundo", explicou o secretário Catulé Júnior. 
"Sabemos de que esta cidade preserva fortes características turísticas. Aqui é um lugar diferenciado. Todos que por aqui passam, merecem ser convidados a conhecer as suas belezas e riquezas naturais. Logo, justa entrega de seus dois portais. Também não podemos nos esquecer dos efeitos da pandemia sobre a população riachãoense. Certamente, os beneficiários do programa Mais Renda, daqui da cidade, saberão fazer bom uso dos equipamentos para amenizar a crise econômica", avaliou o vice governador Carlos Brandão

Durante as atividades, Brandão anunciou a recuperação das estradas que dão acesso à dois cartões postais de Riachão: Poço Azul e Encanto Azul e o secretário Sérgio Delmiro certificou que famílias receberão kits de irrigação adequados às necessidades de cultivo da região. 

"A parceria entre Estado e governo municipal está muito afinada. Em poucos meses de gestão, já colhemos os primeiros resultados. Estou confiante de que muitas outras parcerias virão como resposta aos anseios de nossa cidade", elogiou o prefeito Ruggero Felipe, que conduziu a programação festiva de Riachão ladeado por seu vice-prefeito, Lenício Figueredo; pelo deputado federal Júnior Marreca; pelos secretários e pelos superintendentes municipais; pelos vereadores e pelas lideranças locais; além da população riachãoense. 

Estiveram presentes, ainda, os secretários chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares; do Turismo, Catulé Júnior; do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser;  da Agricultura, Pecuária e Pesca, Sérgio Delmiro e da Infraestrutura, Clayton Noleto.
Além das entregas de carrinhos do Mais Renda e anúncios de kits de irrigação feitos pelo governo Flávio Dino em Riachão, a comitiva também participou da inauguração da sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, que funcionará junto com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) local; além do balneário Frutuoso, que foi integralmente reformado.

Agenda do Turismo

A rota liderada pelo secretário de turismo, Catulé Júnior seguiu em Riachão com visita ao atrativo turístico Poço Azul. Ainda na quinta-feira (29) visitou o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e, em seguida, reunião com empresários do turismo em Carolina.

Na sexta-feira, 30, a agenda de ações será retomada com café da manhã, às 8h, desta vez em Balsas, entre o secretário Catulé Júnior e representantes do Comtur e do trade turístico do município.

Por fim, logo após o encontro, às 10h, será realizada a entrega de 28 carteiras para artesãos balsenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com