Banner02

Banner08

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Caxias: 3ª Vara Cível vai realizar mutirão de audiências de conciliação

A 3ª Vara Cível de Caxias, que tem competência para ações de família, vai realizar nos dias 6 e 13 de junho um mutirão de audiências de conciliação. Para os dois dias de trabalho, estão programadas 46 audiências, referentes a ações de alimentos e de investigação de paternidade. A iniciativa é da 3a Vara e as atividades serão coordenadas pela Secretária Judicial Ana Dulce Pereira Lima

Silva e pelo servidor Elton Costa, Técnico Judiciário e Conciliador. O mutirão será realizado no Salão do Júri do Fórum de Caxias e o Ministério Público foi intimado para participar.

A iniciativa faz parte de uma série de medidas formuladas pelos servidores lotados na 3ª Vara Cível de Caxias, que contam com a coordenação do juiz titular Antônio Manoel Araújo Velôzo, implementadas com o propósito de alcançar uma prestação jurisdicional célere na unidade judicial, beneficiando os jurisdicionados e otimizando as atividades da vara. Durante a realização do mutirão, a unidade judicial vai funcionar normalmente.

Participarão do mutirão os conciliadores Elton Costa, Evandro Lopes e Bruno Lima, todos formados pela ESMAM – Escola Superior da Magistratura do Maranhão. Ao magistrado caberá a homologação dos acordos celebrados. “Importante essa iniciativa, pois a conciliação é a forma mais eficaz e rápida para a solução consensual dos litígios. Estimular essa prática fortalece a imagem do Poder Judiciário e vai ao encontro de uma prestação jurisdicional célere e satisfatória para o jurisdicionado”, destacou o magistrado.

“Precisamos encontrar alternativas para que esses processos sejam solucionados de forma mais rápida. A solução consensual é uma forma rápida, barata e satisfatória para todos os envolvidos, pois eles resolvem o problema entre si”, observou o conciliador Elton Costa, servidor da vara. As informações são da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com