Banner02

Banner08

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Pré-candidato Lobão Filho insiste em ter PDT como partido aliado

Lobão Filho e Carlos Lupi devem se reunir na próxima terça-feira (10) em Brasília, antes da executiva nacional

Conversas abrem a possibilidade de o PDT coligar com o PMDB no Maranhão. A aliança dos dois partidos já aconteceu em outros estados, a exemplo de São Paulo e Rio de Janeiro. No Rio o deputado Felipe Peixoto (PDT) vai ser o vice do peemedebista Luiz Fernando Pezão. Em São Paulo, o advogado pedetista José Roberto Batochio comporá a chapa com Paulo Skaf (PMDB).
Deputado Weverton Rocha disse ao senador Edinho Lobão que respeita
a decisão da direção nacional do PDT
Seguindo essa lógica das alianças já firmadas, ainda há expectativas de o cenário se repetir no Maranhão, embora, historicamente, o PDT ter sido um dos principais adversários políticos dos peemedebistas maranhenses, a exemplo do ex-governador Jackson Lago (PDT), que fez uma campanha de oposição ferrenha ao PMDB, conquistando o governo em 2006, que posteriormente foi reassumido pela atual governadora do estado em 2009, fruto de uma cassação de expedição de diploma, provocada pelo grupo politico dos peemedebistas.

Apesar dos fatos passados, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, prometeu conversa com o pré-candidato Lobão Filho (PMDB). "Teremos uma conversa com o Carlos Lupi na próxima semana. Nesta semana ele se dedicou em finalizar as alianças em outros estados", afirmou.

Lobão Filho (PMDB) disse ainda acreditar em uma possibilidade real de aliança com os pedetistas e irá oferecer como moeda de troca a indicação da vaga de vice em sua chapa majoritária.

Em conversas com a imprensa na última semana, o pré-candidato afirmou que tem a intenção de reparar a injustiça cometida com os pedetistas, referindo-se ao acordo que não fora cumprido, que seria a indicação de um membro do PDT para ser vice do pré-candidato Flávio Dino (PCdoB). Porém, com os últimos acontecimentos, os oposicionistas decidiram por contemplar o novo aliado, PSDB, com a vaga de vice na chapa de Dino.

O pré-candidato peemedebista afirmou que já iniciou conversas com membros do PDT maranhense e que eles afirmaram que respeitarão a orientação nacional do presidente Lupi. “Eu já conversei com o deputado Weverton Rocha. Ele me afirmou que respeitará a decisão do diretório nacional”, finalizou. (O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com