Banner02

Banner08

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Após denúncia, Ciretran de Timon atualiza dados no site do Detran

Até onde se tem informações, o Ciretran de Timon foi o único do Maranhão que apresentou problema no malote que transporta as infrações de trânsito.


Eduardo disse que problemas nos malotes 

impediram atualização dos dado no sistema do Detran
Só após as denúncias feitas pelos blogs do Lucão e do Ludwig, e em seguida a abertura de uma investigação pelo Ministério Público a chefia da 10ª Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran, de Timon começou a atualizar o site do Departamento Estadual de Trânsito – Detran, do Maranhão com a informações sobre as infrações de trânsito cometida por condutores de veículo no município. O fato também repercutiu na Câmara de Timon, o vereador Uilma Resende denunciou o caso na tribuna da Casa e pediu que convocasse o chefe da Ciretran, Eduardo Santos para prestar esclarecimento aos vereadores. 

A pequena quantidade de infrações de trânsito que continham até dias atrás no site do Detran cometidas em Timon chamou a atenção de muitos que tinha a curiosidade de consultar os dados. Enquanto na cidade de Coelho Neto, com 46.750 habitantes, mostrava 156 infrações de trânsito em Timon com mais de 160 mil habitantes só aparecia apenas 10. Ou seja, mesmo com uma população muito maior, Timon apresentava um número de infrações dez vezes menor.

O chefe da Ciretran, Eduardo Santos só veio a público após denúncias no blog e atribuiu a não atualização dos dados devido um erro no malote com a multas. Pelo visto, o problema do malote demorou 5 (cinco) meses para ser resolvido.

Alerta. Os condutores de veículos de Timon devem ficar atentos sobre essa situação. A lei de trânsito dá o direito a qualquer conduto de veículo recorrer de uma infração que lhe foi aplicada na Junta Administrativa de Recursos de Infrações - JARI, órgão do Detran, mas, desde que respeite os prazo. Como já se passaram cinco meses, não custa nada observar os prazos para que não venha perder o direito de recorrer das infrações de trânsito.
Após denúncias, sistema começa a ser atualizado
Segundo informações, o caso do Ciretran de Timon está sobre investigação do Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Probidade Administrativa e da Ordem Tributária da Comarca de Timon, tendo a frente o promotor Sérgio Ricardo Souza Martins.


Nesta semana o chefe da Ciretran, Eduardo Santos durante entrevista para uma emissora de rádio local reconheceu publicamente que lançou as infrações de trânsito fora do prazo.

__________ Leia mais



Um comentário:

  1. ESTAS MULTAS DA CIRETRAN AINDA VAI DAR MUITO O QUE FALAR, ESTA HISTÓRIA DE MALOTE ATRASADO É CONVERSA PARA BOI DORMIR. 99% DAS MULTAS LANÇADAS EM 2014 ESTÃO PASSIVAS DE RECURSO POR REGISTRO FORA DE PRAZO. O PRÓPRIO DIRETOR EDUARDO RECONHECE, QUE ESTAS MULTAS FORAM LANÇADAS FORA DE PRAZO. (Sabe de Naaada Inocente....)

    ResponderExcluir

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com