Banner02

Banner08

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Oposição não quer João Castelo como candidato ao senado

Dino e Rocha não querem nem ouvir falar
no nome de João Castelo
Partidos de oposição não reconhecem a pré-candidatura de João Castelo ao Senado Federal. Durante reunião do PSDB, nesta semana, o ex-prefeito de São Luís afirmou que segue pré-candidato até a convenção, que é, de acordo com ele, o espaço adequado para a definição. O mesmo pensamento foi declarado pelo prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, que afirmou que a decisão deverá ser tomada apenas na Convenção.

Apesar do otimismo do ex-prefeito, os membros dos partidos de oposição ainda não reconhecem a legitimidade da pré-candidatura dentro da coalizão de legendas oposicionistas. O presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, afirmou que as legendas estão aguardando uma posição oficial dos tucanos. “A gente está aguardando que o PSDB estadual confirme o que foi acordado. Em nossas discussões a legenda pleiteou e teve o aceite para indicar a candidatura de vice-governador, que é o deputado Carlos Brandão”, ressaltou.

Jerry disse ainda que em nenhum momento das conversas entre tucanos e os demais partidos de oposição foi colocado um desejo para com a vaga de senador. “Em nenhum momento o PSDB pleiteou vaga ao senado. Essa indicação foi solicitada extemporaneamente por João Castelo ao PSDB. A indicação do vice está consolidada”, disse.

O presidente do PCdoB disse ainda que os partidos não vão se posicionar a respeito do que ele classificou como “questão interna” do PSDB. “A gente tem conversado com o PSDB, não vamos nos pronunciar a respeito de uma questão interna deles. Vamos nos limitar ao que foi discutido conosco que é a vice, que foi acordado pelo Aécio”, lembrou.

Márcio Jerry disse ainda que a pré-candidatura de João Castelo não foi formalizada e que até agora não passa de um desejo do ex-prefeito. “O pré-candidato ao senado pela coalizão é o Roberto Rocha e continuará sendo. A pré-candidatura de Castelo não existe formalizada para gente. Até agora é só uma vontade de Castelo”, afirmou.

O presidente do Solidariedade, deputado Simplício Araújo, partido que compõe a base oposicionista, opinou que a movimentação no PSDB em torno de uma possível candidatura de João Castelo não prejudica o processo e faz parte dele. “Creio que não prejudica. Essa movimentação faz parte do processo político. Confiamos que acima dos nomes está a unidade de oposição”, assegurou.

Apesar da opinião neutra em relação à movimentação política, Simplício garante que a definição em torno do Senado já foi acertada antes da chegada do PSDB. “O partido tem conversado conosco, mas a nossa posição já tinha sido tomada antes da chegada do PSDB”, declarou. ( O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com