Banner02

Banner08

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Preso no Pará suspeito de assalto a banco em Matões, no Maranhão

Suspeito de 35 anos foi capturado em Belém, nesta quinta-feira, 11.
Ele se preparava para assaltar uma joalheira no bairro da Campina.

Do G1 PA

A Polícia Civil capturou nesta quinta-feira (11), em Belém, um homem de 35 anos considerado foragido da Justiça do Pará e do Estado do Maranhão, por envolvimento em assaltos a banco. Conhecido como “Rui Canela Fina”, ele estava na condição de fugitivo do Sistema Penitenciário do Pará desde fevereiro deste ano, quando fugiu, junto com outros oito presidiários, do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará 3, em Americano, distrito de Santa Isabel do Pará.

O assaltante, que já tem três condenações judiciais no Pará, por roubo, foi preso em flagrante, na Rua dos 48, bairro da Campina, no momento em que se preparava para assaltar uma joalheria. Com ele, a equipe da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), apreendeu um revólver calibre 38 com numeração raspada.

Também foram apreendidas, dentro de uma mochila, com o preso, várias ferramentas, como pé-de-cabra, marreta e serra, usadas para arrombar cofres de comércios e caixas eletrônicos. O delegado Ivanildo Santos, diretor da DRCO, explica que a prisão do foragido foi resultado do trabalho de investigação policial. O preso responde a, pelo menos, cinco processos criminais por roubo na Justiça do Pará. Em três deles, Rui Pantoja já é condenado.

Ele também tem mandado de prisão expedido pela Justiça do Maranhão em decorrência de inquérito policial feito pela Polícia Civil maranhense, por envolvimento em um assalto a banco, na modalidade conhecida como “vapor”, em Matões (MA), em abril deste ano. Na ocasião, o sujeito agiu em parceria com outros bandidos. Três deles foram presos na época.

O foragido da Justiça já havia sido preso em novembro do ano passado, ao lado de duas mulheres, pela equipe da DRCO, durante a operação Caixa Forte, com materiais explosivos que seriam usados para estourar caixas eletrônicos em agências bancárias da Região Metropolitana de Belém e no interior do Estado. Na época, ele foi encontrado na casa da irmã, na passagem Marajoara, bairro de Val-de-Cans.

As duas mulheres foram detidas em um ponto de ônibus próximo da avenida Almirante Barroso com a travessa Humaitá, bairro do Marco, em Belém. O preso é suspeito de envolvimento no assalto a uma loja de eletrodomésticos em Belém. Ele foi autuado em flagrante, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele será encaminhado ao Sistema Penitenciário do Pará, para ficar preso à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com