Banner02

Banner08

segunda-feira, 15 de julho de 2013

O empecilho seria Eduardo Campos…


O jornalista Marco D’Eça em seu blog traz a informação e faz uma análise interessante sobre a possibilidade de uma aliança entre Luis Fernando (PMDB) e Roberto Rocha (PSB) visando as eleições de 2014 (veja aqui).

A nível estadual a aliança, apesar de oposicionista negarem, é perfeitamente viável e ambos sairiam ganhando. O secretário de Infraestrutura do Maranhão, Luis Fernando Silva tenta se viabilizar sua candidatura ao Governo do Maranhão e o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, sonha em ser o novo senador do Estado.

Como a governadora Roseana Sarney não disputará as eleições e permanecerá no cargo até 31 de dezembro de 2014, Luis Fernando e seu grupo político poderiam oferecer a vaga de senador na sua chapa a Roberto Rocha.

Roberto Rocha, que tem dificuldade de confirmar sua candidatura no grupo político comandado por Flávio Dino, por sua vez poderia levar a Luis Fernando uma penetração maior nas regiões Centro e Sul do Maranhão, onde Rocha tem um bom eleitorado.

No entanto, o maior empecilho para esta aliança seria a nível federal, pois o PSB deve disputar a presidência do Brasil com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e com isso quer um palanque no Maranhão.

Sendo assim, a parceria pode até acontecer, mas seria preciso que Eduardo Campos desistisse de sua candidatura ou que o PMDB abrisse mão do apoio do PT em 2014, pois PT, PSB e PMDB juntos no mesmo palanque, parece algo improvável, pelo menos hoje em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com