Banner02

Banner08

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Provável rival de Dilma em 2014, Eduardo Campos (PSB) foi alvo de espionagem, diz revista

Quatro agentes da Abin se infiltraram entre trabalhadores do porto de Suape, em Pernambuco


O governador de Pernambuco e provável candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, foi alvo de espionagem pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência), de acordo com reportagem da edição deste sábado (15) da revista Veja. O episódio marca mais um capítulo da campanha eleitoral, que oficialmente ainda não começou.
Governador de Pernambuco foi alvo de espionagem do governo
No dia 11 de abril, quatro agentes da entidade foram detidos no porto de Suape, em Recife, pela Polícia Militar pernambucana. Eles estavam infiltrados entre os funcionários do terminal e fingiam ser trabalhadores do local. No entanto, segundo apuração da PM e da Secretaria de Segurança Pública do Estado, estavam disfarçados para colher informações contra Eduardo Campos.

Incomodado com o episódio, Campos chegou a telefonar para o chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general José Elito Siqueira, que é responsável pelas investigações. Siqueira afirmou ao governador que os agentes infiltrados só faziam um trabalho rotineiro e que disse que o GSI faz “apenas monitoramento de cenários para a presidenta”.

O PSB, partido do governador pernambucano, é aliado do PT no governo federal. Apesar de ter dito não querer ampliar ainda mais as repercussões sobre o episódio, para evitar um aumento do atrito com a presidente Dilma Rousseff (PT), Campos não engoliu bem a história, segundo a reportagem.

— Tive de prender quatro agentes da Abin que estavam me monitorando. Isso é coisa de quem não gosta de democracia, de um governo policialesco.

Campos é um dos prováveis adversários de Dilma Rousseff na corrida pelo Palácio do Planalto — a presidente vai tentar a reeleição. Assim como o governador de Pernambuco, Marina Silva tenta criar a Rede Sustentabilidade para entrar na disputa. Outro pré-candidato à Presidência da República é o senador mineiro Aécio Neves (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com