Banner02

Banner08

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Secretário Luis Fernando cumpre agenda em Brasília e garante obras para o MA


Titular da pasta de Infraestrutura do governo de Roseana Sarney se reuniu com ministros e conseguiu garantias de obras e recuperação em aeroportos.

O Estado

Construção e restauração de 10 aeroportos regionais e recuperação de trechos de rodovias nas regiões sul e dos cocais do Maranhão foram as garantias conseguidas pelo secretário estadual de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, em Brasília durante agenda com ministros da presidente Dilma Rousseff.

Em Balsas, nesta quinta-feira, 16, ele vai anunciar obras que beneficiarão diretamente o município.

A primeira reunião de Luis Fernando foi com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, para discutir a recuperação de aeroportos regionais no Maranhão.

O resultado do encontro foi a garantia do ministro de que em dois anos serão recuperados os aeroportos regionais que existirem e ainda a construção de outros terminais aviários. No total, entre restauração e construção, serão 10 aeroportos.
Luís Fernando recebeu garantias do ministro César Borges do asfaltamento da BR 226
Em outra reunião, desta vez com o ministro dos Transportes, César Borges, Luis Fernando conseguiu a garantia da cessão para que o Governo do Estado recupere o trecho da BR-135 na área da Barragem do Bacanga ao Porto do Itaqui, em São Luís.

Pelo acordado com Borges, o governo maranhense incluirá na obra ainda a recuperação de toda a área da Barragem do Bacanga.

Outra notícia importante para o Maranhão foi a garantia da pavimentação imediata de 100 quilômetros da BR-226 no trecho que liga o município de Presidente Dutra à cidade de Timon.

Semana passada, técnicos do ministério dos Transportes estiveram em Presidente Dutra e Timon em audiência pública para discutir e analisar as condições da rodovia no trecho entre os municípios.

Na ocasião, foi dito que o projeto para o asfaltamento dos 100 quilômetros já estava pronto pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) com a liberação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Para iniciar a obra, bastaria a inclusão do projeto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 e isso o ministro César Borges garantiu a Luis Fernando.

Balsas

Na cidade conhecida pela produção de soja, Balsas, o ministro dos Transportes garantiu a Luis Fernando que o trecho da BR-324 que liga o município maranhense à cidade de Ribeiro Gonçalves no Piauí será asfaltado.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, essa região se tornará um importante entreposto da safra da soja.

“Esse trecho vai fazer com que a nossa produção tenha porta de acesso também para o Nordeste e vai fortalecer o Anel da Soja que será construído na região pelo governo do Estado”, disse Luis Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com