Banner02

Banner08

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

De Leve


Grupo Sarney unido?

Roseana administra crise
Se o grupo Sarney liderado pela governadora Roseana estive tão unido e forte não haveria tanta necessidade de reafirmação nos meio de comunicação como vem acontecendo nos últimos dias.

Na semana passada o jornalista e blogueiro Gilberto Léda publicou uma matéria(leia aqui) sobre o anúncio oficial por parte da governadora Roseana Sarney do seu candidato a governador em 2014, o secretário chefe da Casa Civil, Luís Fernando que não é mais segredo para os que acompanham a política maranhense.

O problema agora é administrar os ânimos do ministro Lobão e seus simpatizantes e do também ministro Gastão Vieira um dos mais fracos pré-candidatos a governador.

Apesar de existir uma força tarefa para desmentir a notícia dada em primeira mão por Gilberto Léda, a decisão da governadora Roseana é irrevogavelmente, e seu candidato é Luís Fernando Silva e pronto.

Partindo na frente

O prefeito eleito de Caxias, Léo Coutinho (PSB) começou a transição assim que obteve o resultado das urnas, visitando as secretarias municipais e seus gestores, além de uma reunião recentemente com os vereadores eleitos e reeleitos da base governista municipal.
Humberto e Léo Coutinho durante reunião com os vereadores da base governista
A reunião com os vereadores governista contou com a presença do atual prefeito de Caxias, Humberto Coutinho. Léo Coutinho destacou durante a reunião o novo momento que será iniciado na cidade e pediu apoio do legislativo para que trabalhando juntos a cidade possa crescer ainda mais. “O poder Legislativo e o Executivo têm trabalhar em sintonia para que a cidade cresça e a população viva cada vez melhor. Quero e vou fazer uma administração ainda mais focada no crescimento e desenvolvimento da nossa cidade e na melhoria de vida dos caxienses”, ressaltou Léo Coutinho.

Os cofres cheios

Após a sanção da presidenta Dilma a prefeitura de Timon poderá receber a partir de 2013 a quantia de R$ 5.254.156 pelos royalties da exploração de petróleo na camada pré-sal por ano.

Os recursos referente a exploração do petróleo dará uma folga nas finanças da prefeitura, já que mais de R$ 400 mil será injetado nas finanças por mês.

Por onde anda?

O tal de conselho político criado durante a campanha política que elegeu o novo prefeito Luciano Leitoa nunca mais foi citado nem em notas de jornais.

O poderoso conselho tinha entre suas funções a famosa peneira para aqueles que desejavam aderir aos leitoas.

Sonho

Muitas lideranças políticas ligadas ao grupo político que irá comandar os destinos de Timon a partir de 2013 sonham que as indicações dos novos secretários municipais sejam feitas pelos partidos que deu apoio na eleição do novo prefeito Luciano Leitoa (PSB).

Sorte grande se o novo prefeito não tiver trauma dessa experiência em Timon.

Empolgado

Jeremias Sampaio
O atual diretor do Ciretran em Timon, Jeremias Sampaio anda muito empolgado com a certeza de que permanece no cargo. Segundo uma fonte, Jeremias tem dito a pessoas mais próximas que não sai do cargo e a confirmação recebeu durante uma viagem que fez a São Luís recentemente.

O diretor Jeremias Sampaio tem hoje como padrinho forte o irmão, vereador Jaconias Moraes (PSD) que também se articula nos bastidores continuar com a indicação.

Pelo sim ou pelo não, é dado como certo a famosa mudança nos cargos do governo do estado do Maranhão em Timon. A governadora Roseana Sarney vai precisar e muito de inteligência para nova composição desses cargos, sob penas de mais uma derrota em Timon.

Lixo toma conta das ruas de Timon

Caos e abandono tomam conta de Timon. Os moradores de várias bairros têm enviado fotos ao blog para reclamar da falta de coleta de lixo em Timon, o problema é sério com a grande quantidade de lixo nas ruas. Há muitas reclamações sobre a limpeza da cidade e os habitantes pedem providências diante de tanto descaso.
Muitos bairros de Timon estão há mais de 15 dias sem coleta do lixo
O problema é mais grave nos setores afastados da parte central da cidade, onde há uma concentração de lixo e outros resíduos na frente das residências. De acordo com um morador que reside em bairro afastado, o problema teve início logo depois do resultado das eleições municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com