Propaganda Superior

Propaganda Superior

segunda-feira, 23 de março de 2020

Combate ao coronavírus: Maranhão já arrecadou mais de R$ 8 milhões em doações feitas por empresas

A sintonia do Governo do Estado para minimizar os impactos do coronavírus, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e empresas maranhenses está formando uma grande rede de solidariedade no Maranhão, que já soma mais de R$ 8 milhões em arrecadação e doações feitas por empresários para a compra de novos aparelhos respiratórios e produtos preventivos como álcool em gel e máscaras cirúrgicas. 

O principal objetivo dos empresários é apoiar o poder público na atuação contra a pandemia. O movimento está concentrado na aquisição de aparelhos de ventilação pulmonar e respiração assistida e em soluções de álcool 70 e máscaras, indicadas a profissionais de saúde e suspeitos de contaminação.

Nas últimas horas já foram confirmadas a disponibilidade para a doação de mais de 80 aparelhos hospitalares e cerca de 500 mil litros de álcool 70 por grupos empresariais de vários segmentos como Eneva, Mateus, Aço Verde do Brasil, Alumar, Ômega Engenharia, Granel Química, Raízen, FC Oliveira, Ambev e AgroSerra. As doações contam com a coordenação da Seinc e serão destinadas às redes de saúde municipal e estadual. 

Para Simplício Araújo, a movimentação dos empresários é muito nobre, dado o momento difícil para vários setores, principalmente para a economia. “Em pouco tempo, o Maranhão está conseguindo não só uma arrecadação que pode fazer toda a diferença para os profissionais de saúde e, sobretudo, na demanda para as pessoas mais fragilizadas com o vírus, mas demonstrar que a união movimenta e transforma”, sublinha. 

Ainda segundo o secretário, a colaboração das empresas com o setor público vai garantir maior agilidade na aquisição dos equipamentos para o Estado. “Setor público e iniciativa privada estão engajados em viabilizar o mais rápido possível uma compra expressiva de equipamentos que atendam a saúde neste momento”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com