Assembleia Legislativa

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Caxias: vereador Magno Magalhães defende a detecção precoce da dislexia na rede de ensino

Magno Magalhães defende criação de programa de identificação e tratamento de dislexia na rede de ensino
O vereador Magno Magalhães (PSD) apresentou, nesta segunda-feira (12), dois requerimentos na Câmara Municipal. Dentre as proposições, ele defende a criação de um programa de identificação e tratamento de dislexia na rede municipal de ensino.

“A dislexia é um problema que atinge de 10 a 15% da população escolar do nosso país e tem feito com que muitas crianças não tenham atingido o seu melhor desempenho na escolaridade. Crianças que têm inteligência normal, mas se deparam com algum problema no distúrbio da aprendizagem”, explicou o parlamentar no pequeno expediente.

Segundo Magno Magalhães, “o projeto visa instituir na rede municipal de Caxias a detecção precoce, diagnóstico e o tratamento adequado deste grave problema, que não é somente de aprendizagem, mas também de saúde”.

“Essa Casa só tem que lhe fazer referência e parabenizar pelos assuntos que ora se discutem. Temas de longo alcance e de interesse de toda a sociedade caxiense, dando exemplo para cidades próximas e distantes. A nossa Câmara Municipal é uma espécie de laboratório que serve de experiência para outros municípios”, comentou o presidente da Câmara, vereador Catulé (PRB).

Mais

O outro requerimento de Magno Magalhães institui como utilidade pública a ONG Projeto Social Mãos Amigas Solidárias. A organização não governamental vai à busca de objetivos sindicais, associados e desempenha um trabalho social para a comunidade de forma gratuita, assistindo melhorias de forma filantrópica e condicionado a melhoria do social voluntariado, forma essa através de capacitações de modo geral e sem gerar ônus a população. A entidade oferece atendimento especializado em psicologia, assistência social, área da saúde, administrativa, advocacia, agropecuária e cursos de aperfeiçoamento. As informações são da Câmara de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com