Banner02

Banner08

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Eleição na Câmara de Matões já tem chapa formada

O nome da vereadora Jacqueline Pindoba é o mais cotado para comandar a Câmara de Matões
Jacqueline Pindoba, Bilu, Zé Natan e Iglesias Brandão
Assim como em outras cidades a disputa pelo comando da Câmara de Vereadores de Matões é a pauta principal no campo político e já tem chapa formada como favorita.

Segundo apurou o Blog do Ludwig a vereadora Jacqueline Pindoba é a candidata a presidente tendo os vereadores Bilu como vice-presidente, Zé Natan na Primeira Secretaria e Iglesias Brandão na Segunda Secretaria. Neste momento esses nomes são consenso na base do governo Ferdinando Coutinho na Câmara Municipal.

A chapa citada acima é tida como a favorita para vencer a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Matões prevista para acontecer na próxima semana. 
Para ser candidato a reeleição o atual presidente Inácio Carvalho precisaria aprovar no plenário uma mudança no Regimento Interno, no caso dois terço (2/3) dos vereadores para aprovar, mas, não obteve sucesso para isso.

Antes do consenso dessa chapa ainda existiu uma disputa nos bastidores, de um lado a vereador Jacqueline Pindoba que contava com a simpatia pelo seu nome do ex-deputado Rubens Pereira, o Rubão. Por outro lado tinha uma dos maiores defensores da ala governista, o vereador Bilu que contava com a simpatia do alto clero do governo Ferdinando Coutinho. Ao final restou um entendimento e o nome da vereadora Jacqueline Pindoba encabeça a chapa como candidata a presidente da Casa.

Mas, como em eleição de Câmara de Vereadores quase tudo pode acontecer é aguardar para conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com