Banner02

Banner08

domingo, 10 de junho de 2018

De Leve


O fiasco de Coelho Neto
O governador Flávio Dino e o prefeito de Coelho, Américo de Sousa passaram um sufoco pelo fiasco de público no evento que aconteceu na última sexta-feira (08), durante a passagem do comunista pela cidade. O Blog do Ludwig divulgou as fotos do fiasco em primeira mão (reveja).

Waldir Maranhão avança
Enquanto o pré-candidato a senador, deputado federal Zé Reinaldo Tavares anda preocupado em defender a pré-candidatura a governador do deputado estadual Eduardo Braide (PMN), que não é do seu partido ao invés do nome do senador Roberto Rocha tem um forte concorrente interno dele que não dorme no serviço. Isso mesmo, o deputado federal Waldir Maranhão que trabalha intensamente para ser o escolhido como pré-candidato a senador na segunda vaga do PSDB já que o deputado estadual Alexandre Almeida foi anunciado como ocupante da primeira. Waldir Maranhão teve uma intensa agenda neste final de semana visitando lideranças políticas nas cidades no entorno de Santa Inês.

Luis Fernando tocou violão
O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva esteve recentemente em Caxias no evento que oficializou o advogado Catulé Júnior como o primeiro suplente do pré-candidato a senador, deputado federal Zé Reinaldo Tavares. Depois das formalidades o prefeito Luis Fernando resolveu mostrar seu dom musical tocando violão para uma plateia seleta, tudo foi registrado em vídeos.

Sempre presente
Quem anda muito presente na cidade de Coelho Neto é o membro do Diretório Estadual do PT e pré-candidato a deputado estadual Henrique Sousa ligado ao deputado federal Zé Carlos e amigos das antigas do prefeito Américo de Sousa. Nesta sexta-feira (08), por ocasião da visita do governador Flávio Dino a cidade o petista Henrique Júnior foi visto na caravana.

Chutou o pau da barraca
Dos 15 vereadores da base aliada do prefeito de Caxias, Fábio Gentil que até aqui teve coragem de subir na tribuna da Câmara Municipal para disparar críticas a sua gestão consta apenas o médico Magno Magalhães que inclusive o vídeo do seu discurso foi virilizado nas redes sociais. O parlamentar recomendou até cursos de boas maneiras para alguns secretários da administração Fábio Gentil.

Olhos arregalados
Enquanto o vereador Magno Magalhães detonava a gestão Gentil os colegas da base aliada só assistiam de olhos arregalados sem atônitos.

A confusão na Ceasa
A obra de reforma na Ceasa de Timon mexeu com muita gente a começar principalmente pelos permissionários que tiram seus sustentos daquele local por longos anos. A semana que passou foi marcada por manifestações desses permissionários que se sentiam no prejuízo sem saber para onde iam, foi mais um caso que a parar no Ministério Público local.

Repercutiu em Teresina
Reação em Timon. A reforma da Ceasa em Timon parece não estar sendo favorável à imagem do prefeito Luciano Leitoa. Dezenas de permissionários reagiram às notificações que receberam para saírem do espaço em 48 horas. Segundo o Blog do Ademar Sousa, uma mulher chegou a desconjurar o prefeito: "tu vai ganhar no inferno". (Coluna do Arimatéia Azevedo).

Ponto final nas especulações
Em entrevista ao radialista Jorge Simplício, o Galo, o coordenador geral da pré-campanha a senador do deputado Alexandre Almeida, vereador Anderson Pêgo pôs fim as especulações sobre qual nome terá apoio do seu grupo político para a disputa de deputado estadual.

Ponto final nas especulações II
Sem voltas o vereador Anderson Pêgo anunciou que o nome escolhido sairá entre os que apoiaram a reeleição do deputado Alexandre Almeida em 2014 e entre os cotados estão os vereadores Adão da Ceasa e Antunes Macedo. "Pode um dos dois ou os dois, mas, creio que teremos entendimento", disse Pêgo.

Ponto final nas especulações III
Para quem tentou fazer exercícios de especulações com outros nomes o coordenador Anderson Pêgo deu logo um ponto final limitando apenas nos dois nomes dos parlamentares que podem disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, no caso Adão e Antunes.

Esqueceram do Adão
Por falar em vereador Adão da Ceasa (PR) a última visita do presidente estadual do seu partido, deputado estadual Josimar de Maranhãozinho a Timon ele não foi cortejado como merecia por ser a maior liderança política da agremiação. Nem nas redes sociais o deputado Josimar de Maranhãozinho agradeceu a acolhida feita para ele em que o vereador Adão participou e arregimentou pessoas.

Na base do completa
Toda vez que o governo Leitoa precisa aprovar alguma matéria de seu interesse na Câmara de Vereadores é um Deus nos acuda e sempre tem que recorrer ao influente grupo dos 12 vereadores, o G12. Algumas frases que soavam pura arrogância não são mais ouvidas pelo ambiente da Casa do Povo, lá ou tem diálogo com o G12 ou esquenta os debates porque apenas 9 dos 21 vereadores ainda estão na base do governo Leitoa.

Saúde de Timon: R$ 593 mil para serviços gráficos
A Secretaria de Saúde de Timon contratou a empresa DFA Beserra- ME (CNPJ nº 18.296.289/0001-01) pelo valor de R$ 593.746,80 para prestação de serviços gráficos em geral. Esse contrato de número 27/2018 foi assinado em 24 de maio deste ano e tem vigência até 24 de maio de 2019.

Audiência Público do MP
A 4ª Promotoria de Justiça Especializada da Comarca de Timon que tem como titular o promotor de Justiça, Antonio Borges Nunes Filho vai realizar uma audiência pública na próxima quinta-feira (14), às 8 horas no auditório do Fórum de Timon no bairro Parque Piauí. O evento vai discutir e reunir informações pertinentes ao tema específico das obras de reforma e ampliação do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, na pauta também a regularidade das ações e serviços de saúde da rede pública prestados nesta regional de saúde. 

De olho em 2020
Segundo informações colhidas por este blogueiro o entendimento feito pelo empresário Ramon da Timon City (PP), que desistiu de sua pré-candidatura para apoiar a pré-candidata a deputada estadual, vereadora Socorro Waquim (PMDB), passou também em conversas iniciais já de olho nas eleições de 2020.

Senado: Leitoa não vai seguir 100% Flávio Dino
Tudo indica que o prefeito Luciano Leitoa só vai apoiar mesmo um dos possíveis candidatos ao Senado do grupo do governador Flávio Dino que no caso será o deputado federal Weverton Rocha. No caso da outra vaga do Senado os Leitoas dão sinais de que devem apoiar o deputado Zé Reinaldo Tavares caso este seja o escolhido em convenção partidária na chapa do senador Rocha Rocha (PSDB), ferrenho adversário do comunista Flávio Dino. O ex-prefeito Chico Leitoa participou de um evento em Caxias recentemente onde reafirmou apoio a Zé Reinaldo Tavares (reveja).

Antunes Macedo no páreo
O vereador Antunes Macedo resolveu subir a tribuna da Câmara de Timon na última quarta-feira (06), para oficializar sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PSDB. "Estou aqui comunicando oficialmente a minha pré-candidatura a deputado estadual que fluiu naturalmente", disse (reveja). 

SEGREDO DE PAUTA

“Dor de barriga”
Um midiático ex-ocupante de cargo estadual e pré-candidato a deputado estadual causou uma ciumeira monstra numa figura anda se achando “dono de Coelho Neto”. O caso aconteceu durante a última passagem do governador Flávio Dino naquela cidade e o mal-estar chegou a níveis altíssimos entre as duas figura que tiveram de dividir o mesmo espaço no palco a ponto do “dono” fazer cara feia para o midiático e este não se aguentou disparando essa: “você está com dor de barriga com essa cara tão feia?”.


--------
Envie sugestões para a coluna Rapidinhas via WhatsApp (86) 99960-4957 ou pelo e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com