Banner02

Banner08

domingo, 4 de março de 2018

Clima entre os vereadores de Timon é um dos piores da história do Legislativo...

O clima entre os vereadores de Timon já não anda bem e ainda aparece alguns figuras tentando atrapalhar os entendimentos na disputa pela Mesa Diretora com a ideia de desmanchar a chapa do vereador Helber Guimarães.

Das várias pessoas consultadas pelo Blog do Ludwig que observam por longos anos os bastidores da Câmara de Vereadores de Timon confirmam que este é o pior momento da história ali dentro e tudo começou com a quebra no acordo entre os 14 governistas, decidido em reunião por unanimidade, ninguém da atual Mesa Diretora poderia participar da próxima eleição. O que foi quebrado quando o vereador Juarez Morais, então candidato a presidente da Casa, conseguindo o apoio do grupo dos nove, o “G9”, resolveu modificar sua chapa colocando membros da atual Mesa Diretora da Câmara. E desse então “G9” saíram se sentindo abandonados cinco vereadores, que são eles: professora Cláudia Regina, Dr. Tuá, Helber Guimarães, Raimundo da Ração e Kaká do Frigosá. E após essa quebra de acordo firmado entre os 14 governistas a convivência entre os 21 vereadores não tem sido das melhores com forte tendência a arruinar mais ainda como presenciado por todos nas últimas sessões.

E na suposta tentativa de melhorar a convivência entre os parlamentares governistas e zerar o jogo pela disputa da presidência da Câmara, outros seres fora do processo tem trabalhado incessantemente nos últimos dias na luta para tentar demover dos 5 vereadores aliados do prefeito Luciano Leitoa – membros do ex-G9 – a mudança na chapa “Democracia e Respeito” que tem o vereador Helber Guimarães como candidato a presidente. O Blog do Ludwig está atrás de informações, já vazada para a imprensa, na tentativa de conseguir os nomes dessas pessoas para divulgar, mas, já soube que existe pelo menos ex-vereadores, ex-secretário e outros na dura missão de desmontar a chapa do vereador Helber Guimarães. 

Observadores experientes consultados pelo Blog do Ludwig são unânimes em afirma que essa ideia de desmontar chapa para a disputa da presidência da Câmara foi o maior erro do vereadore Juarez Morais nesta disputa, pois o tirou de um terreno conhecido que no caso era o “G9” que ele conseguiu unir em torno de si e causando um esfacelamento desse grupo o levando para um outro ambiente totalmente desconhecido, aí deu no que deu. Para estes mesmos observadores, se o vereador Helber Guimarães e o grupos de vereadores que lhe apóiam aceitarem a proposta de modificação da chapa, os mesmos já sabem qual resultado se terá num futuro próximo. 

Além da altas rejeição de algumas figuras mais próximas do processo eleitoral na Câmara de Timon, para atrapalhar mais ainda o entendimento já fechado que organizou a chapa encabeçada pelo vereador Helber Guimarães, veio surgir esses outros seres mais distantes ainda de tudo, o que só piora a situação. E o certo mesmo é que tem faltado habilidade política e o poder de articulação de quem poderia de fato contribuir nesse processo. E o pior é que ainda aparece algumas figuras na defesa para a eleição da Mesa Diretora seja apenas realizada em dezembro deste ano, não sabendo esses que quando mais se estica uma crise, mas, se cria complicações onde algumas delas pode até ser irreparáveis, fora que esquecem até que o plenário da Casa é soberano.

Confira o vídeo abaixo onde serve para ilustra como se encontra o clima atualmente entre os vereadores na Câmara de Timon, as imagens foi da sessão que não aconteceu na última quarta-feira (28), a gota d'água para mais bate boca e mais distanciamento entres os parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com