Banner02

Banner08

terça-feira, 3 de outubro de 2017

De Leve


Mil dias de gogó
O poeta, blogueiro e polivalente Robert Lobato resolveu traçar algumas linhas sobre os mil dias do governo do comunista Flávio Dino, e classificou de "Mil dias de gogó" (veja).

Coelho Neto: pegou mal...
Repercussão extremamente negativa o que aconteceu na Câmara de Vereadores de Coelho Neto sobre a aprovação em plena crise financeira mundial do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) de 3% para 5º% (veja).

Respirando aliviado
Tanto o secretário Municipal de Governo, advogado Catulé Júnior como o vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior passam a respirar mais aliviados. É que num evento público nesta sexta-feira (29), o prefeito Fábio Gentil anunciou a dupla Catulé Júnior e Paulo Marinho Júnior como seus pré-candidatos a deputados estadual e federal, respectivamente (veja).

Gentil e Verde
O que choveu de especulações nos últimos dias antes da declaração do prefeito Fábio Gentil oficializando seus pré-candidatos a deputados não se consegue narrar num livro. Ex-deputado Zé Gentil e o deputado federal Cleber Verde era os nomes propalados em Caxias e região como seus candidatos nas eleições de 2018. O vereador Catulé e o ex-prefeito Paulo Marinho curtiram.

Reeleito com facilidade
O redator do Blog do Ludwig sondou algumas fontes com trânsito livre na Câmara de Vereadores de Caxias sobre a eleição da mesa diretora que está mais perto do que longe. “O presidente Catulé será reeleito com facilidade, nem concorrente tem”, disse uma fonte.

Haja cimento!
O telefone celular desde blogueiro choveu de ligações partindo de Caxias onde vários leitores do Blog do Ludwig querendo saber quem é o 'sortudo do cimento' (reveja).

Vetores e pragas
A Comissão Central de Licitação (CCL), da prefeitura de Caxias adiou o pregão presencial nº 124/2017 que tem como objeto a contratação de empresa especializada em controle de vetores e pragas urbanas para o dia 06 do próximo mês às 16 horas.

Na berlinda
Volta e meia fontes caxienses credenciadas repassam nomes de auxiliares do prefeito Fábio Gentil que estão na berlinda. Será se esses podem não comprar o peru de Natal com o salário de dezembro?

Gastos com publicidade
R$ 678.195,97 mil é o valor pago pelo Gabinete do prefeito Luciano Leitoa de fevereiro a agosto deste ano à empresa Sofia Comunicação - Textos & Arte Propaganda LTDA por serviços de publicidade e propaganda.

Quer se dá bem?
A suplente de vereadora Guiomar dos Santos ao tomar posse na Câmara de Timon nesta quarta-feira (27) disse uma frase que chamou a atenção de todos. "Quer se dar bem vem para o PEN!", disse ao fazer a espécie de convite para os presentes se filiarem no seu partido.

"Tiro até a roupa"
Mas, as frases da recém empossada vereadora Guiomar dos Santos não parou por aí. "Cláudia [vereadora] eu quero te dá os parabéns, tiro meu chapéu, tiro minha roupa pra você...”.

Bancada Azul
Nos próximos dias deve ser revelado com grande destaque na Câmara de Timon uma nova bancada de vereadores. Esse grupo já nasce com a denominação de Bancada Azul.

Os “Juareizistas”
Já chegou ao conhecimento deste blogueiro os 14 nomes de vereadores que tem simpatia para votar no vereador Juarez Moraes para presidente da Câmara de Timon. Como este redator foi informado de novas movimentações, assim que baixar mais a poeira irá divulgar para seus leitores.

Ba-le-la
Tentar incutir na cabeça do mais inocente que acompanham as movimentações que antecedem a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Timon de que o prefeito Luciano Leitoa não tem interesses é pura balela. Leitoa tem interesse sim e uma enorme simpatia pelo nome do atual secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, vereador licenciado Jair Mayner, este por sinal faz parte do altíssimo clero do grupo que detém o poder em Timon e também um dos homens de extrema confiança do prefeito.

Medrosos
Não se pode negar que hoje o vereador Juarez Moraes tem ampla maioria de apoio ao seu nome na disputa pela presidência da Câmara de Timon, mas, Jair Mayner conta com três nomes de pesos entre seus colegas que estão apenas ouvindo e vendo tudo de camarote. Como em Timon tudo vira humor um gaiato já deu um apelido, "trio de medrosos". Sobre esse apelido o Blog do Ludwig conta depois.

Espantou os Leitoas
O deputado estadual Alexandre Almeida resolveu sair da “caverna” com um artigo intitulado “A última oligarquia do Maranhão em festa?” onde tratou sobre os Leitoa de Timon e o evento político organizado por eles no último final de semana. Almeida usou caneta da tinta grossa para escrever um texto sucinto.

Visitando até o papai...
Não está de brincadeira um vereador que é pré-candidato a presidência da Câmara de Timon. Recentemente o tal pré-candidato foi visto visitando o pai de um colega vereador da ala governista em busca de apoio na disputa interna da Câmara.

Lobão na área
Nada de novo, foi assim que se resumiu a visita do senador Edson Lobão neste final de semana as cidades de Caxias e Timon.

Menos importante...
“Não fui no evento do pai [Chico Leitoa] do prefeito [Luciano Leitoa] porque não achei importante, mas, no dia em que tiver um mutirão da catarata pode me chamar que eu vou”, disse o vereador governista Raimundo da Ração ao explicar sua ausência no evento político dos Leitoa neste final de semana (reveja).

Ausência notada
Por falar no evento dos Leitoas, quem não deu as caras foi o governador comunista Flávio Dino. Mas, por um lado é fácil entender, Flávio Dino nunca teve fortes ligações e nem simpatia pelo ex-governador Jackson Lago (in memoriam) de quem o ex-prefeito Chico Leitoa sempre teve apoio político em Timon desde o início de sua carreira política.

Desafio
O novo secretário de Esportes de Timon, vereador licenciado Helber Guimarães já assume com um grande desafio, reformar o ginásio poliesportivo da Praça São José no Centro da cidade que por sinal ele tem seu gabinete ao lado.

O beijo na testa...
A ex-prefeita de Timon e vereadora professora Socorro Waquim sempre que pode dá demonstração de que supera tudo na política. A última prova disso foi o beijo dado por Socorro Waquim na testa e um demorado abraço da funcionária pública e assistente social Mazé da Saúde durante uma audiência pública na Câmara de Timon. A plateia foi a delírio...

SEGREDO DE PAUTA

O dono da rua
Já estão apelidando de “O Dono da Rua” um conhecido vereador regional que segundo informações ainda desencontradas de observadores relatando sobre a construção de um mega mansão que pode dá dor de cabeça em gente. Valei-me meu São Mateus!

==================================================

>> Você pode enviar sugestões de notas para a Coluna De Leve através do e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com ou ainda pelo WhatsApp deste blogueiro, (86) 99960-4957.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com