Banner02

Banner08

domingo, 24 de setembro de 2017

De Leve


Céu congestionado I
A cidade de Imperatriz teve um sábado diferente, o céu da principal cidade da região Tocantina ficou congestionado de tanto aviões particulares posando no seu aeroporto. Tudo isso foi causado pelo evento político de apoio a pré-candidatura ao Senado do deputado federal Weverton Rocha (PDT) que reuniu lideranças políticas não só de Imperatriz, mas, de todas as regiões do estado.

Céu congestionado II
O evento do deputado federal Weverton Rocha teve uma surpresa, o ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques participou e dizem que ele teria declarado apoio a pré-candidatura ao Senado do pedetista. Mas, lá no evento o ex-prefeito Ildon Marques não discursou, entrou mudo e saiu calado.

Mas, e em Caxias ?
O deputado federal Weverton Rocha tem realizado encontros políticos de apoio a sua pré-candidatura ao Senado em diversas cidades importantes do Maranhão, como Santa Inês, Codó, Barra do Corda, Balsas, Pedreiras e o último em Imperatriz e já com data marcada para Timon que será dia 18 de novembro. Mas, até agora não se ouve falar quando este evento será realizado numa das cidades mais importante do estado que é Caxias onde o governador Flávio Dino possui o aliado mais influente no seu governo, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho.

Licitação de Publicidade
Já foi concluída o processo licitatório com vistas à contratação de serviços de publicidade prestados por intermédio de agência de propaganda da prefeitura de Caxias. A empresa vencedora do certame é a Jales Comunicação e Marketing LTD - EPP, que fica no Jardim Renascença em São Luís (veja). Segundo apurou o Blog do Ludwig, o valor estimado desse contrato chega a R$ 1,5 milhão.

Caso "Caçamba do PAC" em Coelho Neto
Deve parar no Ministério Público um flagra através de fotos publicado no Blog do Samuel Bastos (veja) onde aparece uma caçamba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que pertente a prefeitura de Coelho Neto deixando material de construção (barro) na porta da casa de um secretário do município. Segundo o blogueiro, a casa pertence ao secretário Municipal de Meio Ambiente, Gabriel Delano que justificou o fato (veja).

Haja cimento!!
Tem gente em Caxias querendo saber como um sortudo fez para ganhar vários sacos de cimento e materiais de construção que estão sendo usados na construção de sua suntuosa casa. Já circula na terra do poeta Gonçalves Dias que o tal “sortudo do cimento” teria ganho tudo isso para concluir a construção em tempo recorde de seu cantinho luxuoso e com isso ter um local para receber o povo.

“Cavalo de Tróia”
As movimentações que antecedem a eleição da mesa diretora de uma Câmara de Vereadores da região pode acontecer de um tudo, inclusive a descoberta de um parlamentar da oposição sendo usado como “Cavalo de Tróia” a serviço de uma dupla bem poderosa e bastante conhecida além de bem ajeitada nas benesses governistas. O que deseja essa dupla? Simplesmente se manter na sombra do poder, mas, para isso precisa causar divisão entre vários seguimentos internos da tal Câmara e a saída disso foi criar um “Cavalo de Tróia” para com isso provocar um rachar. Dizem as más línguas que até gordas assessorias entrou nas negociações.

Fuxiqueiro do prefeito
Na região dos Cocais aparece de tudo é tem uma turma que não deixa passar nada. Eis que agora surge uma nova figura, ou já velha e poucos conheciam, com uma única e exclusiva função de levar todo e qualquer tipo de fuxico para um certo jovem prefeito. De prints de conversa no Whatsapp a notícia de blogs, de quebra o fuxiqueiro aproveita e mete sempre uma fatura, é o que contam.

Disputa entre três...
Segue apenas no páreo três nomes para a disputa na presidência da Câmara de Timon que deve acontecer até abril do próximo ano. O primeiro nome é do próprio presidente, vereador Uilma Resende e correndo por fora o segundo nome é do vereador Juarez Moraes. Outro  nome que conta inclusive com a simpatia do prefeito Luciano Leitoa é do atual secretário Municipal de Agricultura, vereador licenciado Jair Mayner. Por não conseguir se viabilizar mesmo tendo se movimentado muito, o nome do vereador Ivan do Saborear já está totalmente descartado da disputa, isso segundo fontes bem cristalinas.

Muitos votos...
Num rápido levantamento feito pelo Blog do Ludwig recentemente, se a eleição para a presidência da Câmara de Timon fosse por esses dias – claro, sem o retorno do vereador Jair Mayner que mudaria todo o cenário –, o bem discreto vereador Juarez Moraes é o mais bem cotado entre os nomes e já conta pelo menos com a simpatia de 11 ou 12 votos entre seus pares de seguimento oposicionista e governistas. Resta saber se ele vai mesmo entrar nessa disputa que tem como favorito o secretário de Agricultura Jair Mayner que deve retornar a Casa e participar da eleição de presidente.

Despachado
O certo mesmo é que o deputado Rubens Júnior está oficialmente despachado dos Leitoas pelo menos nestas eleições de 2018. A declaração de apoio ao deputado estadual Bira do Pindaré por parte do prefeito Luciano Leitoa só falta mesmo marca data e local para ser anunciado, porque a decisão já foi tomada faz tempo.

Não se assustem!
Isso mesmo! Não se assustem pessoal com as últimas fotos que circulam nos celulares onde mostram políticos timonenses ditos adversários lado a lado e dividindo o mesmo ambiente. Como não é ano de teatro, ops! Como não é ano de eleição, eles bebem até no mesmo copo.

Não colou
Tentaram extorquir um empresário bastante conhecido e respeitado da região sob acusações falsas inclusive tentando manchar sua conceituada reputação. Não colou e o factoide só serviu para provar quem são as velhas figuras carimbadas que vivem atuando no submundo da extorsão.

Quer explicações I
Em entrevista ao radialista Eliézio Silva por telefone neste sábado (23), o vereador Anderson Pêgo disse ao ser indagado que vai pedir explicações a mesa diretora da Câmara de Timon sobre a gratificação em 100% com efeitos retroativos ao dia 1º deste mês nos salários de servidores da Casa (veja). "O vereador Anderson Pêgo toca num tema e vai até o final, ele não toca num tema para negociar nada não. Eu não quero nada mais do que mereça e não faço negociata de forma alguma. Sou vereador de oposição, vou continuar na oposição, não me vendo por cargos, não me vendo por nada, vou continuar com minha postura e continuar com meu trabalho. Visitando as comunidades e olhando os problemas nos bairros...", disse.

Quer explicações II
Sobre as gratificações em 100% dada a três servidores da pelo presidente da Câmara de Timon, vereador Uilma Resende, o vereador Anderson Pêgo acrescentou, "Fiquei sabendo do assunto pelos blogs, ainda não tive a oportunidade de encontrar o presidente [vereador Uilma Resende] para perguntar para ele em que situação isso está se dando, o porquê para que a gente leve um esclarecimento para a população das ações e também do presidente, porque o papel nosso também é fiscalizar o presidente da... Não o presidente, fiscalizar os trabalhos administrativos da Câmara, isso também é um papel nosso fiscalizar. E se houver exageros do presidente, se houver alguma coisa irregular com certeza nós estaremos cobrando, mas, primeiro procurar uma explicação dele [vereador Uilma Resende] do porque e aí a gente vai conversar e ver o que e quais medidas podemos tomar".

O senadinho de Timon
A Quitanda Choperia no Cocais Shopping que pertence ao empresário Ulisses Waquim já está sendo considerado o ‘Senadinho de Timon’ por ser um dos ambientes mais frequentado nos últimos dias por todas as classes da cidade e de fora, inclusive de correntes políticas diversas. Um dos últimos políticos a frequentar a Quitanda, por exemplo, na noite deste sábado (24) foi o ex-prefeito Chico Leitoa que foi recebido com tratamento VIP por Ulisses Waquim e motivo de registro fotográfico a distância por fontes dos blogueiros locais.

SEGREDO DE PAUTA

Eles esqueceram, ela não!
A dupla de ‘engenheiros-construtores’ dão sinais de que esqueceram mesmo o grande débito e não querem pagar o que devem à uma ex-prefeita do baixo Parnaíba maranhense como registrado nesta coluna (reveja). Quem conhece a destemida ex-prefeita sabe que ela não gostar de ‘capinar sentada’, e o débito deixado pela dupla de esquecidos ‘engenheiros-construtores’ não vai ficar sem ser quitada.

==================================================

>> Você pode enviar sugestões de notas para a Coluna De Leve através do e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com ou ainda pelo WhatsApp deste blogueiro, (86) 99960-4957.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com