Banner02

Banner08

terça-feira, 9 de maio de 2017

Nota de Resposta

Em referência à matéria "E a Atenção Básica de Timon...", veiculada nesta última segunda-feira (08), no Blog do Ludwig, a Secretaria Municipal de Saúde de Timon esclarece à comunidade que o Hospital Dr. José Firmino de Sousa, mais conhecido como Hospital do Parque Alvorada, conta com um quadro de profissionais de saúde de qualificação inquestionável, que sempre atendeu a uma demanda extraordinária de pacientes que procuram aquela unidade em busca de serviços de saúde diversos, sendo atendidos naquilo que o hospital oferece, inclusive na realização de curativos, retiradas de pontos e outros procedimentos típicos das Unidade Básicas de Saúde (UBS), sem que isso possa caracterizar que o atendimento se deva a ausência de atendimento dos postos da ESF.

Quanto à informação sobre à falta de material, como curativos, cumpre informar que as UBSs são abastecidas de estoque suficiente para as demandas médias de cada área, podendo, no entanto, ocorrer excesso de procura consumindo, em tempo menor, o estoque à disposição da comunidade, fato que quando verificado se repõe imediatamente o material necessário para que não haja prejuízo no atendimento e assistência ao usuários do sistema.

Importante enfatizar, ainda, que existe controle e acompanhamento rotineiro das Unidades de Saúde. Processo conduzido pelo gestor da Secretaria de Saúde, Márcio Sá, que tem tal atividade como rotina de trabalho. A visitação do gestor, às unidades, ocorre semanalmente com acompanhamento dos trabalhos desempenhados pelos servidores, bem como o atendimento dispensado à comunidade. Fato que assegura à população de que a gestão está trabalhando para melhor atender sua gente.

(Assessoria da Secretaria de Saúde de Timon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com