Banner02

Banner08

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

De Leve


Maranhão negativo
A gestão Flávio Dino volta mais uma vez a deixar o Maranhão nos destaques negativos nacionalmente. A coluna Radar On-Line da revista Veja publicou nesta quarta-feira (18) uma informação sobre os médicos que estão sem receber salários no estado e uma recomendação do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA) aos profissionais da saúde que não assumam as vagas de colegas de profissão que não receberam seus vencimentos.

Dinheiro em caixa
O ex-prefeito de Coelho Neto, empresário Soliney Silva reapareceu na cidade e deu uma que no popular pode se chama de “cabra macho”. Ele entregou ao Ministério Público local documentos provando que deixou dinheiro nas contas da prefeitura para pagamentos dos servidores pondo fim as especulações do contrário (veja).

Descontentes
Timidamente já é perceptível o início dos primeiros descontentes com a gestão do prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho.

Licitações
Confira aqui as licitações da prefeitura de São João do Sóter e aqui as de Aldeias Altas. Os certames acontecem em várias áreas da administração pública.

Alvoroço
Um suposto encontro do prefeito de Caxias, Fábio Gentil com o deputado estadual Humberto Coutinho na casa do ex-vereador Ironaldo Alencar causou alvoroço na cidade e ainda é pauta principal nas rodas de conversas sobre política na Princesa do Sertão (veja). Uma das fontes que repassou a informação ao Blog do Ludwig disse de certeza que viu o prefeito Fábio Gentil descendo do seu carro e entrando na casa do ex-vereador Ironaldo Alencar, mas, não sabe informar se o deputado Humberto Coutinho estava lá dentro ou chegou depois.

Diarista
Quem é o recém eleito que não pode ouvir falar em diárias na Casa do Povo que se treme todo?

Chanin
Circula na região do pé de Mirindiba que um figurão foi flagrado em altos papos com uma bela jovem através de um tal "chupão" instalado em seu carro pela digníssima. Pense num quiproquó!

Vida difícil
Choro e lamentações. O sono de alguns leitoistas não tem sido bom desde o início do ano. O motivo tem sido a não publicação de portarias com os devido cargos. Tem figura que passa o dia inteiro esperando a edição do Diário Oficial do Município ser disponibilizada no site da prefeitura de Timon.

O que?
"Não vão acreditar nesses blogs", essa frase é um ocupante de órgão público durante uma reunião. Talvez essa figura fala isso porque tenha um passado complicado a frente de órgãos públicos que possa ser revelado causando grandes estragos.  

Alô Ministério Público!
O Blog do Ludwig denunciou no último dia 12 (veja) que os portais da transparência tanto da prefeitura de Timon como da Câmara de Vereadores estão foram do ar impossibilitando assim que qualquer cidadão tenha acesso aos gastos do dinheiro público. Pois quase uma semana depois a situação desses portais permanece da mesma forma, ou seja, fora do ar.

Concurso
A prefeitura de Timon público o Edital de Chamamento (veja) convocando os professores aprovado no concurso público cujo Edital é o de nº 01/2013 para no prazo de 30 dias, a contar da publicação, comparecer no Departamento de Gestão de Pessoal da Secretaria de Administração na Praça São José no Centro.

Sem lei
A Praça São José em Timon está necessitando urgente de uma atenção redobrada com os equipamentos que lá existem. Por lá tem aparecido alguns vândalos que tentam destruir até os bancos daquele local.

Novidades
A polêmica envolvendo a secretária Rosário Leal e o vereador Anderson Pêgo onde este foi denunciado a presidência da Câmara de Timon (veja) promete ter novos e vários capítulos a qualquer momento.

Grandes revelações
O vereador Ramon Júnior solicitou as prestações de contas do ex-presidente da Câmara de Timon, vereador Chagas Cigarreiro e do atual, Uilma Resende. Já tem gente esperando os documentos há dias para conferir alguns detalhes.

Voando baixo
Conta os assíduos frequentadores do pé de Mirindiba que conhecido Fernando Luis do Nascimento Silva que é chamado carinhosamente por todos em Timon de "Morcego" ainda não viu a cor do seu salário do mês de dezembro da prefeitura de Timon onde presta serviços desde 2012 quando os Leitoas assumiram o poder local. Difícil de acreditar que logo o polivalente “Morcego” tenha sido esquecido ou mesmo tirado da tão desejada folha de pagamento da prefeitura.

Transporte escolar
Este blog tem divulgado detalhes por detalhes da auditoria feita pela Controladoria Geral da União (CGU), sobre o transporte escolar de Timon (veja). Nos próximos dias vêm mais novidades sobre esse farto relatório da CGU em Timon.

História mal contada
A construção de uma ponte e uma arquibancada que veio ao chão depois de construída numa pequena cidade do Piauí envolvendo gente graúda do Maranhão tem chamado a atenção de muitos curiosos. O caso fez surgir até um Termo de Compromisso que parece não ter sido cumprido. Este blog está localizando detalhes desse rumoroso caso em terras piauiense para conhecimento da população.

SEGREDO DE PAUTA

Sovaqueira
Deve ser pauta principal numa Casa Legislativa da região um escândalo envolvendo as famosas "construtoras sovaco", bastante conhecidas de prefeitos e operadores do dinheiro público. O caso envolve cifras milionárias.

========================================================

>> Você pode enviar sugestões de notas para a Coluna De Leve através do e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com ou ainda pelo WhatsApp deste blogueiro, (86) 99960-4957.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com