Banner02

Banner08

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

De Leve


Aspeado do Jerry
"Agora companheiros e companheiras, precisamos ter a partir de 2017 um prefeito que não atrapalhe a ação do governo do estado em Coelho Neto", frase do secretário de Assuntos Políticos e Federativos no governo do Maranhão, jornalista Márcio Jerry no último final de semana durante a Conferência Municipal do PC do B.

Murad na dianteira
Não se ouve mais falar na CPI da Saúde que visa investigar a gestão do ex-secretário Ricardo Murad à frente da Saúde do Maranhão. Antes o assunto era pauta principal de vários meios de comunicação no estado, agora caiu num silêncio sepulcral. Estranho, né!?

Reforma geral
Esta prevista para fevereiro de 2016 uma reforma geral no secretariado do governo do comunista Flávio Dino.

Cargo estratégico
Rifado pelo presidente do partido, Carlos Lupi, o ex-ministro Manoel Dias, que deixou o cargo por determinação da presidente Dilma, permanecerá em Brasília. Assumiu a secretaria-geral do PDT e a Fundação Leonel Brizola. Passarão por ele também as alianças municipais do PDT para o pleito de 2016. (Coluna Esplanada).

Cotado
Entre os nomes cotado para ser companheiro de chapa do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior como candidato a vice aparece o nome do deputado federal Rubens Júnior (PC do B).

Inédito
A prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha (PRB), resolveu fazer diferente de muito Chefe de Executivo. Enquanto alguns diminuem apenas 10%, a prefeita Belezinha reduziu em 30% seu próprio salário.

Revelação
Uma fonte deste blog bem informada da política na região de Coelho Neto, revelou que o comunista Cláudio Furtado estaria provocando uma verdadeira ciumeira em algumas lideranças das oposições de lá que já atuam há mais tempo. Tem-se de notícia que apenas a vereadora Cristiane Bacelar e o vice-prefeito de Coelho Neto, Sérgio Guanabara participaram do vento. Diz a mesma fonte que até recado já foi dado para Furtado nos meios de comunicação local.

Algo estranho
A Conferência do PC do B de Coelho Neto que oficializou a pré-candidato do subsecretário de Gestão e Previdência do Maranhão, Cláudio Furtado que aconteceu no último final semana no município não se teve informação da presença das outras lideranças das oposições locais. Como também aconteceu numa reunião na semana passada em Coelho Neto que contou com a grande maioria das lideranças de oposições foi observada a ausência do pré-candidato Cláudio Furtado. Pelo menos nas fotos publicada nos meios de comunicação daquela cidade não é possível identificar a presença do comunista.

Exonerada
A vereadora Cristiane Bacelar foi exonerada do cargo de Secretária-Adjunta de Articulação Institucional, ligada a Secretaria de Assuntos Políticos e Federativos no governo do Maranhão desde o dia 15 deste mês. Mas, sua exoneração foi considerada desde o dia 1º deste.

Na disputa
A vereadora Cristiane Bacelar também resolveu anunciar oficialmente sua pré-candidatura a prefeita de Coelho Neto em 2016. O anúncio ocorreu no dia 15 deste mês durante uma reunião com aliados políticos da vereadora.

Fico!
O deputado estadual Humberto Coutinho teve uma conversa pra lá de proveitosa com o Ministro das Comunicações, André Figueiredo intermediada pelo deputado federal licenciado Weverton Rocha. Após essa conversa entre pedetistas, Humberto Coutinho resolveu permanecer por mais tempo no partido.

Tenório vem aí!
Já tomou corpo a pré-candidatura a prefeito pelo PC do B de Matões do advogado Gabriel Tenório. Uma fonte deste blogueiro que acompanha a política matoense que no início do próximo mês o comunista deve oficializar publicamente sua pré-candidatura a prefeito com uma festa de pompa em Matões.

Tenório vem aí! II
“A decisão do jovem advogado Gabriel Tenório teria sido motivada por uma pesquisa interna de intenções de votos para prefeito de Matões realizada recentemente onde ele aparece bem pontuado”, revelou a fonte matoense. Agora é só aguardar.

Pergunta não ofende
Por que um dos membros das oposições matoense anda sumido das reuniões e eventos do seu grupo político?  

Menos!
Até a recente eleição para conselheiros tutelares em Timon estão usando para medir como vai ser a disputa eleitoral no próximo ano. Menos, né!

Não colou
Um emissário até que se esforçou em comentar uma pesquisa de intenções de votos para prefeito de Timon com números totalmente invertidos com o alto clero dos Waquim, sem sucesso. “Tu viu a pesquisa? Ah, só ouviu dizer!”

Não colou II
O tal emissário viu que não colou, resolveu botar a violar no saco e procurar outro factóide novo mais convincente porque o mais recente nem as crianças acreditaram.

Mudanças
Já se comenta nas rodas de conversas sobre política em Timon que o prefeito Luciano Leitoa não demora a fazer outra mudança na sua equipe de secretários.

Quase
Até o início desta quarta-feira (21), às 00h35min, o site do Tesouro Nacional informava que a prefeitura de Timon permanecia com restrições junto ao Cadastro Único de Convênios (CAUC), como revelou o ex-prefeito Chico Leitoa no dia 13 deste mês (confira detalhes aqui).
       
Ê Timon!
Após mais de 20 longos anos, o mega empresário João Claudino vem a Timon receber seu título de Cidadão Timonense proposto pelo ex-vereador Jamil Gedeon (in memoriam). A solenidade está marcada para as 19hs da próxima segunda-feira (26), no plenário da Câmara de Vereadores de Timon.

Ramon é PT!
Estão apenas evitando comentar sobre a filiação do empresário Ramon Alves no PT de Timon, mas, como diz no bom português, “está tudo ok!”. Ramon pode até contar com a assinatura do ex-presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva abonando sua ficha de filiação. Lula deve visitar Teresina nesta quarta-feira (20).

Pretensões
Nada oficial, mas, dizem as boas fontes que o coordenador Geral de Comunicação de Timon, Saney Sampaio tem vontade no corpo todo de entrar na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores de Timon. Mesmo antes de se tornar um comunista. Dizem!

Outro
Quem também tem seu nome cotado nas bolsas de apostas sobre as eleições de 2016 em Timon é o atual secretário de Saúde, Márcio Sá. Se perguntar ele com certeza vai negar, mas, os observadores acham as fotos de Márcio Sá nas redes sociais e meio de comunicação muito bem posadas. Eita povo mal!

Arrependidos
É fácil encontrar ex-apoiadores do deputado federal Zé Carlos da Caixa (PT) se dizendo arrependido em ter votado nele nas últimas eleições gerais. Tem desses que abriu o verbo nas rádios locais.

Que não esqueçam!
O líder comunitário do Bairro Parque Aliança em Timon conhecido popularmente como “Fofão” tem ido e participado de algumas rádios locais para frisar bem a quem não entendeu que ele de fato rompeu com o prefeito Luciano Leitoa. Quem ainda tem dúvida é só sintonizar algumas das rádios de Timon que ele sempre liga para repetir.

Data Fumo
Aqueles conhecidos institutos de pesquisa de intenções de votos que sempre aparecem no período eleitoral já começaram a atuar em Timon. Tem gente empolgado com uns números que ninguém ver sou ouve falar.

Quem diria!
Aliados da ex-prefeita Socorro Waquim estão surpresos e de queixos caídos ao descobrir que ela tem nos bastidores um grande incentivador, mesmo reservado, para que a mesma entre na disputa eleitoral de 2016. O tal incentivador um suposto adversário, e segundo fontes Waquiniana deste blogueiro, estão boquiaberto ao descobrirem o fato.

Agora lascou!
Circula entre o alto clero leitoista o nome de um dos vazadores do suposto atraso no pagamento dos aluguéis de caminhões que prestam serviços para secretarias do município. Tem gente bege com isso.

Deram febre
Tem aliado dos mais radicais do deputado Alexandre Almeida que deu arrepios quando viu a foto (veja) dele ao lado de alguns vereadores de Timon nesta terça-feira (20) no seu gabinete na Assembleia Legislativa do Maranhão. “Se o deputado Alexandre Almeida se juntar com alguns desses aí [vereador] que tanto o criticam na Câmara de Vereadores irei sair do grupo”, revelou um alexandristas dos mais radicais.

Vejo coisa!
Não sabia que era tão importante. Pois não é que o nome deste blogueiro foi motivo de reunião num conhecido palácio em São Luís. Um famoso "jabuti atrepado" bateu um longo papo com um "guru" confabulando contra este blogueiro, a primeira etapa da orquestração ele venceu. Agora as outras ele andou foi longe. Como Deus é justo, ainda mais com quem tem valor e não preço.

Frase do dia
“Ainda é melhor orar a Deus do que pensar em fazer o mal aos outros. As coisas ruins podem voltar contra si”. (Poeta Mirindiba).   

SEGREDO DE PAUTA

Segura que vem fogo
Dizem por aí que uma Câmara de Vereadores da região dos Cocais vai ter uma sessão de clima extremamente quente. O fato que será anunciado por um destemido parlamentar terá repercussão em todo o Maranhão. Quiçá no país!

========================================================

>> Você pode enviar sugestões de notas para a Coluna De Leve através do e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com ou ainda pelo WhatsApp deste blogueiro, (86) 9960-4957.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com