Banner02

Banner08

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Atleta de Timon recebe apoio da Prefeitura e busca título do Brasileiro em São Paulo

Vinicius no embarque ao lado técnico Igrejinha e dos pais
Marcos Vinícius Silva Moraes, timonense e atual recordista do Norte-Nordeste Caixa de Atletismo Mirim, volta às pistas, desta vez em busca do título do Campeonato Brasileiro Interclubes. A disputa acontece a partir desta sexta-feira (9) até domingo (11), no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Conjunto Desportivo do Ibirapuera, em São Paulo. 

O velocista timonense, integrante do Projeto Atletas de Futuro, é um dentre os 819 atletas, com idade entre 13 e 15 anos, representantes de 116 clubes de 16 Estados e do Distrito Federal, que compete no evento em busca do lugar mais alto do pódio. 

O primeiro desafio do timonense, que recebeu apoio da Prefeitura de Timon para participar da competição, será a disputa da prova dos 75m rasos, nesta sexta-feira (9), às 11h. A outra prova – 250 metros rasos, será disputada amanhã (10) às 16h. 

A expectativa, segundo Vinícius, é de tentar manter o bom desempenho apresentado no Norte-Nordeste Mirim que aconteceu recentemente em São Luis (MA), quando foi campeão nas provas de 75m e 250m, recordista de ambas e melhor atleta da competição. “Sei que o Campeonato Brasileiro é bem mais difícil, tem atletas de todos os Estado do país, mas eu espero continuar bem e fazer um bom resultado. O título de campeão brasileiro será importante para mim, vou fazer o máximo para conseguir”.

O técnico Francisco Igrejinha declarou que acredita no talento de Vinícius e agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Timon. “Eu sei o quanto o Vinícius tem condição de se destacar nessa competição nacional; é um garoto talentoso, por isso solicitei ajuda à Prefeitura para que ele tivesse a oportunidade de disputar esse título nacional. Agradeço o apoio, que foi fundamental para ele, e tenho certeza que o Vinícius vai fazer o melhor nesse Brasileiro”, comenta Igrejinha.

O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Mirins Interclubes é promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo, entidade maior da modalidade no país, em parceria com a Federação Paulista. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com