Banner02

Banner08

sábado, 23 de maio de 2015

"Ela quer mais segurar seu grupo político do que ser candidata a prefeita", diz Luciano Leitoa sobre Socorro Waquim

Luciano Leitoa reafirmou que Socorro Waquim não será candidata a prefeita de Timon

Luciano Leitoa tem dito que Socorro Waquim
não será candidata
Em entrevista ao Programa Agora da TV Meio Norte nesta sexta-feira (22) o prefeito Luciano Leitoa (PSB) resolveu reafirmar o que disse numa rádio comunitária em Timon. Não muito simpático a dá declarações de efeito, o prefeito Luciano Leitoa vem repetindo nestes últimos dias por onde concede entrevista que a ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim (PMDB) não vai entrar na disputa eleitoral do próximo ano.

O prefeito Luciano Leitoa disse, “eu acho pouco provável que a ex-prefeita Socorro Waquim seja candidata. Na minha opinião ela se ausentou muito do processo e vejo muitas movimentações dos aliados dela desanimados tentando se apegar a outros candidatos [a prefeito] e alguns querendo ser candidatos na cidade. Mas, se por ventura ela for candidata vai ser um bom momento”. Luciano Leitoa justificou que se Socorro Waquim for candidata nas eleições de 2016 será um bom reencontro entre os dois, já que disputou a prefeitura de Timon com ela em 2008 e perdeu.

O Chefe do Executivo Municipal finalizou dizendo que a ex-prefeita Socorro Waquim quer mais segurar seu grupo político do que ser candidata a prefeita de Timon nas eleições de 2016.

Indagado pelo jornalista Danio Sousa sobre a disputa da sua reeleição no próximo ano, Luciano Leitoa não comentou sobre o assunto.

Deputados de Timon
Sobre os famosos buracos e alguns problemas existentes em Timon, Luciano Leitoa reconheceu, mas, disse que faltou apoio dos deputados da cidade. "Para se ter uma ideia, durante estes dois anos que estou à frente do município nenhum dos deputados de nossa cidade colocaram emendas para Timon". Leitoa citou que só no final do mandato o ex-deputado federal Sétimo Waquim chegou a disponibilizar R$ 700mil através de uma emenda parlamentar que deve ser usada para a construção de uma quadra de esporte num bairro de Timon.

"O deputado Alexandre Almeida nunca colocou uma emenda para Timon para resolver a problemática da infraestrutura, e nem o ex-deputado Sétimo Waquim. E quem botou [emendas parlamentares] foram deputados de fora", revelou o prefeito de Timon. Ele disse ainda que chegou a visitar Alexandre Almeida e Sétimo Waquim para pedir emendas parlamentares para o município.

Gestão Flávio Dino
Na mesma entrevista, o prefeito Luciano Leitoa disse que hoje tem um governador parceiro do município de Timon. Segundo ele, Timon está recebendo 16 km de asfalto já autorizado pelo governador Flávio Dino e um complexo esportivo, além de transformar o CAIC numa escola em tempo integral. "Hoje nós sabemos que podemos contar com o apoio do governo", afirmou.

Sobre o período de dois anos em que coincidiu o mandato dele com o da ex-governadora Roseana Sarney, Luciano Leitoa disse que não teve parcerias. "Passei dois anos no sofrimento enquanto prefeito, e o governador Flávio Dino no terceiro mês de mandato já autorizou 16 km de asfalto que vão beneficiar 18 bairros de Timon", disse ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com