Banner02

Banner08

sábado, 9 de maio de 2015

Em entrevista Socorro Waquim confirma convite para indicar vice de Luciano Leitoa

Depois de algum tempo sem se pronunciar publicamente a ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim (PMDB) resolveu conceder uma entrevista nesta sexta-feira (08) ao programa “Conexão com o Povo” na rádio comunitária Estação FM que tem como ancora o radialista Mário Novais. A ex-mandatária de Timon respondeu  várias perguntas feitas pelos timonenses sobre política e sua gestão à frente do município.
Foto: Levis Dias
Ex-prefeita Socorro Waquim no estúdio da rádio durante a entrevista
Na mesma entrevista a ex-prefeita Socorro Waquim confirmou a notícia dada em primeira mão por este blogueiro (confira aqui) sobre o convite recebido para indicar seu filho, Ulisses Waquim como candidato a vice na chapa do prefeito Luciano Leitoa nas próximas eleições municipais de 2016. O mesmo fez o vereador Tales Waquim sobre o convite (confira aqui).

Waquim convida Leitoas para indicar vice
Ao ser perguntada sobre o convite para indicar o ex-secretário de Esportes, Ulisses Waquim como candidato vice do prefeito Luciano Leitoa a professora Socorro disse que ocorreu durante o aniversário do vereador Leandro Bello no dia 1º deste mês no Centro de Timon. "Mas, quero inverter o convite. Ao invés de ser um vice daqui pra lá, porque não pode ser um vice de lá pra cá? O PMDB apresenta um nome e eles mandam um vice para compor a chapa, o convite ta feito!".

Gestão Waquim
Na avaliação de Socorro Waquim sobre sua administração que durou oito anos na prefeitura de Timon, disse que os pontos positivos foram muito maiores do que os pontos negativos. Segundo ela, só em obras de calçamentos em ruas foram mais de 1,6 metros beneficiando quase todos os bairros da cidade a própria. “Fiz 15 praças, várias áreas de lazer, 45 escolas, implantamos a guarda municipal, o SAMU e os CAPS, reforma da Policlínica, entre outros”.

Para a ex-prefeita, o ponto negativo e difícil na sua gestão foi últimos dois anos por problemas na economia chegando a atrasar salários nos últimos dois anos. "Tive problema com a economia, atrasei salário em função disso", reconheceu Socorro Waquim.

Avaliação da gestão Luciano Leitoa
A demora em conceder uma entrevista aos meios de comunicação foi justificada por Socorro Waquim, “resolvi dá tempo suficiente ao prefeito Luciano Leitoa para que ele realizasse obras e outras ações em Timon”.

"É um rapaz jovem, empreendedor, brilhante, talentoso e tem um governo técnico. E ainda faltam dois anos pela frente, tem tudo para se recuperar", avaliou Socorro Waquim a gestão do prefeito Luciano Leitoa.

Revelação - "Muito do que ainda está acontecendo na gestão municipal foram recursos que eu deixei assegurados”. A professora Socorro disse ainda que deixou recursos superior a R$ 6 milhões para os equipamentos que é do Programa PAC: praça, anfiteatro, UPP, centro de treinamento para professores. E mais de 200 casas para o Bairro Parque Piauí 2. “Tudo garantido desde que sair do governo", revelou Socorro Waquim.

Caso SAAE de Timon
Segundo Socorro Waquim, a lei permite as concessões e privatizações embora ela seja contra. "Sou contra qualquer uma dessas ações [privatização ou concessão] porque visa lucro. E a empresa vem pra ter lucro”.

"Conseguir recursos no governo federal para investir no sistema de água que era muito antigo. Por mais que tenha me esforçado não conseguir resolver o problema do abastecimento de água em Timon", disse a ex-prefeita Socorro.

Sobre os recursos que recebeu para o sistema de água e esgoto a professora Socorro Waquim disse que houve uma série de problemas administrativos que terminou retardando a obra.

Durante sua gestão no município, Socorro Waquim disse que chegou a ser procurada por empresas querendo privatizar os serviços de água em Timon, mas, não achou viável.

CPI da Água e do Esgoto – Sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada na Câmara de Vereadores de Timon em 2013, a ex-prefeita Socorro Waquim disse, "todas as informações que a Caixa Econômica repassou aos vereadores foram transparentes, verdadeiras e coerentes. Mostrando os recursos estão corretamente aplicados. E não havendo dúvidas a CPI não prosperou”.

Eleições 2016
Ao se indagada sobre uma possível candidatura nas próximas eleições municipais, Socorro Waquim disse que está habilitada pela Justiça Eleitoral para entra na disputa. Ela aguarda decisão do seu partido que ainda vai avaliar. “Não tenho medo de encarar desafios, se a população e o PMDB acharem que vale a pena, estarei pronta e aceito o desafio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com