Banner02

Banner08

sábado, 2 de maio de 2015

Ulisses Waquim é convidado para ser vice de Luciano Leitoa

Leitoas fazem dura investida para atrair Waquim à base governista

Leitoas tem preferência pelo nome de Ulisses Waquim
O alto clero do grupo político do prefeito Luciano Leitoa está disposto a manter diálogo com a ex-prefeita Socorro Waquim com vistas às eleições municipais do próximo ano. Um dos leitoista argumentam que o ex-prefeito Chico Leitoa foi o primeiro político a dá oportunidade na administração pública a Socorro Waquim chegando a ocupar a Secretaria Municipal de Educação ma primeira gestão do pedetista.

A missão já foi repassada a alguns interlocutores leitoistas que mantém relações de amizades com os Waquim a tratarem dessa possível união política. A idéia é a composição da chapa majoritária.

E o nome para uma possível composição entre os Leitoas e Waquim seria do ex-secretário de Esporte de Timon, Ulisses Waquim como um possível candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito Luciano Leitoa. O tal convite teria sido repassado ao vereador Tales Waquim, primo de Ulisses, nesta sexta-feira (01) durante o aniversário do vereador Leandro Bello no Centro de Timon. Sondado por uma fonte do Blog Ludwig Almeida, o vereador Tales Waquim descartou qualquer entendimento nesse sentido e afirmou que as oposições em Timon terão candidato a prefeito nas próximas eleições.

Mas, as invertidas no grupo político da ex-prefeita Socorro Waquim iniciou agora, e o assunto começou de fato ser abordado nesta sexta-feira (01) durante a festa de aniversário do vereador Leandro Bello que ocorreu no Bar "O Barrigão" na região central de Timon. Na festa de Leandro Bello se encontravam membros da família Leitoa e Waquim, e lá mesmo o vereador Tales Waquim teria recebido o recado com a proposta para que seu primo Ulisses Waquim seja candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Luciano Leitoa.

Um dos articuladores da ideia teria tido, "basta Ulisses Waquim querer, a vaga de vice-prefeito já está reservada".

O assunto – união política dos Leitoas com os Waquim – até pouco tempo parecia pouco provável para muitos, mas, pelo menos a intenção partiu dos interlocutores leitoista ontem (01) durante a comemoração do aniversário do vereador Leandro Bello.

“O ex-vice-prefeito de Timon, Edivar Ribeiro já retornou ao nosso grupo, agora só falta a professora Socorro Waquim”, confidenciou uma fonte leitoista simpática a proposta.

Conselheiro. Segundo consta, o primeiro a sugerir esta aproximação entre as famílias Leitoas e Waquim, que no passado já foram aliados, foi o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), que teria aconselhado o alto clero leitoista para se unirem. Pelo visto, os Leitoas levaram a sério o conselho de Coutinho.

(Atualizado às 19:07hs)

Um comentário:

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com