Banner02

Banner08

sexta-feira, 17 de abril de 2015

A influência de Humberto Coutinho: Caema passa a integrar a estrutura da Secid

Humberto Coutinho mostra todos os dias o prestígio com o governo Dino

Mais uma prova da influência de Humberto Coutinho
no governo Dino
A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT) permanece como o aliado político do governador Flávio Dino mais influente no governo. Antes vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES), a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) passa a integrar a Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Humano (Secid) que é comandada pela ex-diretora da Caixa Econômica Federal (CEF) Flávia Alexandrina Moreira.

Segundo a assessoria de comunicação do governo do Maranhão, a medida pretende fortalecer o contato com o Ministério das Cidades, de onde são oriundos os principais recursos para as ações de saneamento no estado.

A secretária Flávia Moreira foi indicada para comandar a Secid pelo deputado estadual Humberto Coutinho num entendimento com federal Waldir Maranhão (PP). A mudança da Caema que saiu da SES para Secid só vem provar o poder de influência do deputado Humberto Coutinho dentro do governo comunista, e lhe fortalecer ainda mais politicamente.

Antes de assumir a Secid, a contabilista Flávia Moreira prestava consultoria para a construtora Amorim Coutinho, empresa que atua no programa Minha Casa, Minha Vida no Maranhão. A construtora tem ligações umbilicais com o deputado Humberto Coutinho. Segundo fontes, a Amorim Coutinho é do engenheiro Eugênio Coutinho, irmão do deputado Humberto e pai do prefeito de Caxias, Léo Coutinho (PSB). Na eleição de 2014 a construtora doou R$ 300 mil à campanha do deputado federal Waldir Maranhão.

Além da indicação de Flávia Alexandrina para a Secretaria das Cidades, Humberto Coutinho fez várias indicações no governo Flávio Dino em cargos importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com