Banner02

Banner08

domingo, 14 de dezembro de 2014

Prefeitura divulga datas do Zé Pereira de Timon 2015

Começa os preparativos do maior Zé Pereira do país
A Prefeitura de Timon, através da Fundação Municipal de Cultura (FMC), já definiu as datas da próxima edição do Zé Pereira de Timon. A tradicional festa popular da cidade vai acontecer no período de 31 de janeiro a 1º de fevereiro de 2015. Além das datas, também foram divulgadas e publicadas no Diário Oficial do Município, as regras que já estão em vigor e que estabelecem o regulamento para os blocos que vão desfilar na Avenida Piauí. A abertura oficial do evento será no dia 30 de janeiro de 2015, com os blocos alternativos. 

A escolha das datas do Zé Pereira de 2015 aconteceu durante reunião entre a Prefeitura e donos de blocos. Na ocasião, os proprietários de blocos apresentaram a proposta em antecipar as datas do evento e a ideia foi aprovada por todos os presentes. “Concordamos em antecipar as datas, para garantir ao máximo a participação popular, como também oferecer uma logística mais adequada. Assim todos vão se beneficiar, tanto os barraqueiros, como taxistas, costureiras, isto é todos os profissionais que direta e indiretamente participam da festa”, disse Lázaro Martins, presidente da FMC.

A Prefeitura já coloca à disposição dos blocos as inscrições para os interessados em participar da festa. A documentação deve ser entregue a partir do dia 05/12/2014 até o dia 05/01/2015, na sede da Fundação Municipal de Cultura, situada na Rua Higino Cunha, nº 497, Bairro Centro. Os documentos necessários (pessoa física ou jurídica) e a ficha de inscrição podem ser visualizados na publicação do dia 5/12/2014 do Diário Oficial do Município, através do link - www.novotimon.tk/site/diario/arqdiario/doem43620141205.pdf

Ao assinar a ficha de inscrição, o representante legal e os seus respectivos integrantes assumem o compromisso de respeitar incondicionalmente as regras estabelecidas no regulamento. Os Blocos têm obrigação de apresentar toda a documentação, conforme exigido, no ato da inscrição, pois a falta de qualquer documentação de inscrição, ou do não cumprimento do estabelecido no regulamento, implicará no imediato indeferimento da inscrição.

A Prefeitura de Timon, reconhecendo a importância da festa popular, vem através da responsabilidade da organização do evento, prestar apoio à tradicional manifestação popular da cidade. Há mais de 50 anos, a festa popular do Zé Pereira de Timon acontece nos bairros e comunidades da cidade, através dos desfiles de blocos alternativos ou de sujos como são chamados. Desde 2001, há 14 anos, a festa acontece nesse formato de blocos com trios elétricos, valorizando ainda mais a diversidade cultural inerente à época carnavalesca no município de Timon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com