Banner02

Banner08

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Deputados suplentes assumem cargos

Até o momento, haverá duas importantes mudanças na composição da Assembleia Legislativa e uma na Câmara Federal por conta do previsto licenciamento de parlamentares eleitos, na última eleição, para compor a equipe do governo Flávio Dino.

Rafael Leitoa já encomendou o paletó
As indicações do governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), iniciaram a dança das cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Os deputados estaduais reeleitos Neto Evangelista (PSDB) e Bira do Pindaré (PSB) e o deputado federal eleito José Reinaldo Tavares (PSB) foram convocados a compor o governo Dino, o que fez subir três suplentes ao mandato parlamentar.

Neto Evangelista foi o primeiro deputado anunciado, assumirá a pasta de Desenvolvimento Social do Maranhão. Ao se licenciar, a vaga de Neto será ocupada pelo primeiro suplente da coligação PSB/PDT/PCdoB/PSDB, Rafael Leitoa (PDT). O novo deputado estadual é primo do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, e obteve 25.077 votos.

O segundo deputado estadual convocado, Bira do Pindaré, será o próximo secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. No seu lugar, assumirá o cargo de deputado estadual, o segundo suplente da coligação, Fernando Furtado (PCdoB), que é presidente do Sindicato dos Pescadores de Pinheiro e alcançou 17.472 votos.

Já na Câmara Federal assumiria o ex-governador do Maranhão José Reinaldo Tavares, mas o convite para ocupar a Secretaria de Minas e Energia do governo Flávio Dino favoreceu a esposa do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), a suplente Luana Alves (PSB), que obteve 51.418 votos e assumirá a vaga de Tavares. (O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com