Banner02

Banner08

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Pulou: Prefeito Gil Cutrim adere aos comunistas

Gil Cutrim já adotou a cor que simboliza a campanha do candidato do PC do B, o vermelho, e promete emprenho para derrotar o candidato do Governo do Estado.

Mais um prefeito deixa o grupo político da governadora Roseana Sarney. Desta vez foi o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB) que anunciou hoje (01) oficialmente adesão a candidatura ao governo do Maranhão do comunista Flávio Dino (PC do B). O anúncio ocorreu na cidade de Balsas na tarde desta quarta-feira.
Mais um prefeito dá adeus a candidatura de Edinho Lobão
O prefeito Gil Cutrim é filho do presidente do Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA), Edmar Cutrim que por muitos anos foram aliados da família Sarney.

Não foi só Flávio Dino que ganhou mais um aliado, o candidato a senador pelo PSB, Roberto Rocha também saiu ganhando nessa, o prefeito Gil Cutrim também anunciou apoio a sua candidatura.

Juntamente com o prefeito ribamarense, seguem para o rol de apoiadores dos candidatos do PCdoB e PSB o vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B); 16 vereadores de São José de Ribamar; milhares de lideranças políticas e comunitárias do município; além de dezenas de prefeitos e prefeitas de diversas regiões do Maranhão.

Gota d’água. O rompimento do prefeito Gil Cutrim com a governadora Roseana começou desde quando se descobriu que alguns prefeitos ligados a ele estariam aderindo à campanha de Flávio Dino. A informação chegou ao conhecimento do senador Sarney que teve um encontro com o presidente do TCE-MA, Edmar Cutrim para cobrar explicações e o clima esquentou entre os dois resultando num desentendimento. Com isso, o rompimento entre Cutrim e Sarney foi selado na tarde de hoje.

Mistério. Um figurão da política maranhense estaria agindo fortemente nos bastidores para que essa e muitas outras adesões a candidatura de Fávio Dino aconteçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com