Banner02

Banner08

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Oposição a Flávio Dino poderá ser menor que a atual na Assembleia

Para 2015, Flávio Dino (PCdB) enfrentará na Assembleia Legislativa uma oposição menor que a que ainda está vigente. Até agora, apenas um partido da base do atual governo se anunciou como oposição. Os demais anunciam neutralidade.

A oposição maranhense, até este ano, composta por onze deputados de cinco partidos, divididos em dois blocos, em 2015 deverá ter outra formação, dando a legislatura contornos atípicos. Até agora, apenas um partido se declarou como de oposição, o PMDB. Os demais preferem se declarar neutros ou ainda em conversas. O fato é que a atual oposição deve aumentar, no mínimo, em mais cinco deputados – contando com os eleitos e reeleitos –. A contagem releva que a próxima oposição não contará com a maioria da Assembleia Legislativa do Maranhão.

O atual líder do governo, deputado César Pires (DEM), declarou à reportagem do Jornal O Imparcial que o seu partido adotará uma postura independente. “O DEM terá uma postura independente, vamos criar um bloco independente no qual a nossa legenda será partícipe, assim como o PEN também terá essa independência, aliado a outros partidos e vamos aguardar os acontecimentos”, disse.

Postura semelhante tem o deputado Rigo Telles, que afirmou que o seu partido segue em conversas de definições. “Estamos ainda em conversas. Não posso afirmar nada sobre o que ainda não está definido. Mas tivemos um primeiro momento, com alguns deputados e vamos ter uma segunda conversa, na próxima semana”, declarou.

Apesar disso, Rigo Telles revelou sua preferência pela postura independente. “Se tiver o bloco neutro, independente, eu ficarei no bloco neutro, independente, mas vai depender da decisão do partido, eu pertenço a um partido”, afirmou. (O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com