Banner02

Banner08

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

De Leve


O Mais Procurado
Antes no ostracismo, hoje o deputado estadual Marcelo Tavares (PSB) é o mais procurado na Assembleia Legislativa do Maranhão. Indicado para ser o secretário Chefe da Casa Civil, o deputado Marcelo Tavares é sempre visto no final das sessões na Assembleia em rodas de conversas provocado por aqueles que desejam um espaço no novo governo a partir de 2015.

Importância
A deputada estadual Eliziane Gama eleita recentemente deputada federal deve ter uma forte influência no governo do comunista Flávio Dino. Todos sabem que se Eliziane Gama não desistisse da candidatura ao governo do Maranhão a história seria outra.

Fora do Assédio
Informações recebidas por este blogueiro dão conta que o governador eleito Flávio Dino tem passado boa parte do tempo em Brasília para evitar o famoso assédio do pós eleição. Consta que as estradas do Maranhão nunca mais foram as mesmas desde o resultado das últimas eleições. Na capital do estado é fácil encontrar lideranças política de várias cidades maranhense a fim de ter um minuto de prosa com o comunistas Flávio Dino para meter a famosa “fatura” no desejo de obter um cargo no novo governo a partir de 2015.

Te cuida, Ricardão!
Não são poucos os conselheiros do governador eleito Flávio Dino que insistem para ele fazer uma verdadeira devassa nas contas da secretaria de Saúde do Maranhão. Será se há indícios de coisas erradas na pasta?

Pés no Governo
No último evento do PSDB-MA em São Luís nesta semana que contou com a presença do senador eleito Tasso Jereissati e boa parte dos aliados do governador eleito Flávio Dino pode se identificar no meio da multidão os deputados estaduais César Pires, Antônio Pereira e Léo Cunha. Segundo uma fonte que estava no local, repassou que o ex-governador Zé Reinaldo Tavares, presença mais festejada no evento dos tucanos, não perdeu tempo e já começou articular a adesão dos três deputados até então roseanistas ao governo comunista que se inicia no próximo ano. A mesma fonte confirmou que as conversas já estão bem adiantadas.

Quadras Esportivas
A prefeitura de Parnarama irá construir duas quadras esportivas escolares no Bairro Agrovema e outra no povoado Olho D'água. A empresa responsável pelas obras será a Delta Projetos e Construções Ltda. A quadra do Bairro Agrovema irá custar 181.690,26 (cento e oitenta e um mil, seiscentos e noventa reais e vinte e seis centavos) e a do povoado Olho D'água saiu pelo preço de R$ 501.090,01 (quinhentos e um mil, noventa reais e um centavo).

Água e Esgoto
A prefeitura de Timon contratou por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento a empresa Pierot, Hidd e Veloso Sociedade de Advogados no valor de R$ 79.500,00 (setenta e nove mil e quinhentos reais), cujo objetivo é serviços de consultoria técnica especializada para estudo análise, emissão de parecer, realização e acompanhamento dos procedimentos para outorga de concessão administrativa para a prestação dos serviços públicos de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário no município de Timon/MA. O contrato tem o nº 026/2014 e foi assinado no dia 08 de Setembro de 2014.

Vozes do Além
Informações vinda de São Luís dão conta que alguns aliados do governador eleito Flávio Dino que residem e foram candidatos em Timon terão que fazer as pazes com os Leitoas, caso estes estejam distantes. Segundo está fonte, isso é uma determinação para poder ter a possibilidade de indicar aliados em cargos do governo do estado em Timon.

Nova Configuração
A oposição ao prefeito Luciano Leitoa em Timon pode ter uma nova configuração nos próximos dias. Já existem articulações nos bastidores trabalhando nesse sentido. 

Cadê o Asfalto?
A sortuda HS Construtora nunca conseguiu terminar uma rua do convênio liberado pelo governo do Maranhão que visa asfaltar 8 Km de vias públicas em Timon. Os serviços foram iniciados há mais de dois meses e faz inveja até uma tartaruga centenária.

Alianças
A ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim (PMDB) disse na última reunião com seus aliados que não descarta a possibilidade de composições políticas num futuro não muito distante. Segundo a professora Socorra Waquim o tempo irá se encarregar desses possíveis entendimentos.

Nada de Parque Ambiental
Além das obras do Cocais Shopping em Timon estarem em ritmo lento, não se vê até agora nenhuma interferência na Lagoa do Sambico para a tal de criação de um parque ambiental no local como forma de compensar a natureza.

Agora é Oficial
O vereador Dr. Torquato usou a tribuna da Câmara de Vereadores no início da semana passada para anunciar seu rompimento oficial com o grupo político do prefeito Luciano Leitoa.

Na Fila
Circula nos corredores da Câmara Municipal que os vereadores Marco Lago e Leandro Bello estão na eminência de também anunciar rompimento com o grupo do prefeito Luciano Leitoa.

Infiéis
Circula em todas as rodas de conversas sobre política em Timon o que deverá acontecer com os vereadores infiéis que não votaram nos candidatos do prefeito Luciano Leitoa nestas eleições. Embora se saiba que tem edil chiando pelos cantos sentindo a dor da tesoura, por outro lado articuladores do governo Leitoa já trabalham a volta destes rebeldes ao grupo.

Teste de Fogo
Em janeiro do próximo ano a gestão do prefeito Luciano Leitoa completa dois anos. Com todo esse tempo no poder os secretários municipais são obrigados a conhecer a máquina administrativa por um todo e já está na hora dos mesmo passar pelo famoso teste de fogo. E não vale a desculpa em dizer que não teve tempo suficiente para conhecer as entranhas do poder.

Falta de Transparência
Toda e qualquer especulação gerada sobre o SAAE de Timon se deve a falta de transparência histórica do órgão. Não se tem notícia desde a sua criação de uma exposição para a população das receitas e despesas da autarquia.

O último aumento da tarifa de água no valor de 21,75% dada nas contas dos timonenses gerou a maior celeuma na cidade, e só após esse fato desgastante à gestão municipal foi que vieram a público explicar os motivos, o que já era tarde.

SEGREDO DE PAUTA

De Olho na Codevasf
Numa possível vitória da presidenta Dilma Rousseff neste segundo turno das eleições presidenciais já tem grupo político na região dos Cocais de olho na presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf. Até se movimentaram nos bastidores nesse intuito.

==================================================

>> Você pode enviar sugestões de notas para a Coluna De Leve através do e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com ou ainda pelo WhatsApp deste blogueiro, (86) 9960-4957.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com