Banner02

Banner08

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Juizado Especial Cível e Criminal de Timon vai realizar leilão

O Juizado Especial Cível e Criminal de Timon publicou edital informando sobre a realização de leilão na unidade judicial. O evento está programado para o dia 17 de outubro e envolve bens penhorados pela Justiça, entre os quais veículos, móveis, eletrodomésticos e materiais de informática. O leilão será na realizado na Sala de Casamentos ou Átrio do Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves, situado na Rua Lizete de Oliveira Farias, s/n, Parque Piauí, em Timon, com início previsto para as 15h.

De acordo com o edital assinado pelo juiz Rogério Monteles, titular da unidade judicial, caso não haja licitantes, fica desde logo designado um segundo leilão para o dia 29 de outubro de 2014, com início também previsto para as 15h. Segundo o juiz, “ficam, pelo presente edital, intimados da realização dos respectivos leilões, os executados e cônjuges, se casados forem, caso não tenham sido encontrados para intimação pessoal, bem como: os credores com garantia real, anticréticos, usufrutuários ou senhorio direto, que não foram intimados pessoalmente”.

“Os bens podem ser encontrados nos locais indicados nas suas descrições e serão alienados no estado de conservação em que se encontrarem, não cabendo à este Juizado ou ao leiloeiro quaisquer responsabilidades quanto a consertos e reparos ou mesmo providências referentes à retirada, embalagem e transporte daqueles arrematados. Sendo a arrematação judicial modo originário de aquisição de propriedade, não cabe alegação de evicção, sendo exclusiva atribuição dos licitantes verificarem o estado de conservação, situação de posse e especificações dos bens oferecidos em leilão. Qualquer dúvida deverá ser dirimida no ato do leilão”, destaca o edital.

A arrematação dos bens dar-se-á mediante as condições estabelecidas no Código de Processo Civil. A carta de arrematação ou mandado de entrega serão expedidos depois de transcorrido o prazo de 5 (cinco) dias para oposição de embargos à arrematação/adjudicação pelo executado ou por terceiro interessado. O arrematante providenciará os meios para a remoção dos bens arrematados. Os autos das execuções estão disponíveis aos interessados para consulta na Secretaria do Juizado Especial Cível e Criminal de Timon.

Mais informações pelos telefones: (99) 3317-7146/3317-7147 e na internet, no endereço http://www.fb.com/jeccdetimon.

Confira aqui o edital do leilão em Timon, com as regras e a lista de bens a serem leiloados.

(Com informações do TJ-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com