O deputado estadual Catulé Júnior foi um dos grandes homenageados da noite desse sábado (31) durante o IX Prêmio Cazumbá de Turismo e Cultura, considerada uma das mais importantes e legítimas premiações do segmento no estado que evidencia, por meio do voto popular, entidades, profissionais, empresas e lideranças que se destacam pelo trabalho em prol do desenvolvimento do turismo maranhense.
O organizador do evento, Reginaldo Cazumbá, ressaltou a coerência da homenagem com a trajetória do deputado. “Catulé já foi homenageado pelo Prêmio Cazumbá quando esteve à frente da Secretaria de Estado do Turismo, pelo desempenho, sensibilidade e visão estratégica com que conduziu a pasta. Agora ele volta a ser homenageado não mais como gestor, mas como parlamentar que continua olhando para o turismo com responsabilidade, criando e apoiando leis que fortalecem todo o segmento. É muito simbólico para nós reconhecer alguém que entende o turismo como política pública, como vetor de desenvolvimento econômico, social e cultural para o Maranhão”, afirmou.
Em seu discurso de agradecimento, Catulé Júnior relembrou sua trajetória à frente da Secretaria de Estado do Turismo e reafirmou o compromisso de continuar defendendo o setor. “Ao término da nossa jornada na Secretaria de Turismo do Maranhão, onde me encontrei com o setor, eu disse que por onde passasse levaria comigo a missão de falar do turismo e de defendê-lo como política pública redentora para o estado. Logo nos primeiros dias de mandato como deputado, fiz questão de dialogar com o segmento, e desse diálogo nasceram importantes proposições, como a Lei 12.778, que determina diretrizes para a segurança do turismo”, declarou.
O parlamentar também adiantou novos projetos voltados ao setor. “No próximo bimestre, acredito que será aprovada a lei de fomento ao turismo, nos mesmos moldes das políticas públicas já existentes para o esporte e a cultura. Quero agradecer por esse reconhecimento e também homenagear o Reginaldo, que é um guerreiro e leva essa bandeira há muitos anos, além de ser meu conterrâneo de Caxias”, completou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com