![]() |
| Foto: Prefeitura de Timon (Leonardo Rocha/SECOM) |
O projeto prevê o estabelecimento de relações de “cidade-irmã” entre Timon e uma cidade chinesa, além da apresentação das potencialidades locais a empresas, universidades e governos do país asiático. A proposta busca atrair investimentos em áreas estratégicas tanto para a administração municipal quanto para o setor privado local.
De acordo com a iniciativa, os benefícios podem incluir intercâmbios culturais, esportivos, educacionais e tecnológicos, bem como a ampliação das oportunidades em turismo, exportações, importações e parcerias empresariais.
Durante a palestra, Milton Pomar apresentou um panorama da evolução das relações comerciais entre Brasil e China e destacou experiências de cidades brasileiras que já mantêm projetos de irmandade com províncias chinesas. Segundo ele, a posição logística de Timon é um diferencial importante para que o município colha frutos dessa cooperação.
O seminário reuniu empresários, secretários municipais, representantes de instituições de ensino e do setor produtivo, que poderão atuar como multiplicadores das informações e propostas discutidas.
Nesta quinta-feira (11), a equipe da gestão municipal participa de oficinas voltadas ao aprofundamento do diagnóstico das potencialidades de Timon.
A secretária da Semedestt, Alynne Macedo, ressaltou a relevância do projeto:
“Este projeto representa um intercâmbio não só de informações, mas também de oportunidades, tecnologias, educação, cultura e turismo. O objetivo é que tudo isso venha promover o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, afirmou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com